Quando foi enfrentar Golias, David contava apenas com a sua esperteza, uma pedra e uma funda. Só essa figura me veio à cabeça, após liberar para vocês o episódio de hoje. Vamos falar sobre as vantagens das pequenas equipes no mundo dos projetos, startups e novos negócios e, claro, a imagem de um personagem histórico (ou quase) enfrentando a tudo e a todos maiores do que ele apenas com a agilidade e leveza de seu talento me pareceu a mais indicada. Como será que o mercado recebe equipes de quatro ou cinco profissionais na hora de encarar um grande projeto? O que pode dar certo, o que não pode? Que linha de ação seguir? O papo está bem interessante para quem está ou pretende se lançar em Carreirasolo, seja como profissional independente ou criador da próxima startup do momento. Mas isso você só descobre quando der o PLAY ou fizer o DOWNLOAD mais esperado de sua semana.

O que você vai saber após ouvir o #falafreela74

  • Equipes menores têm, em geral, comunicação melhor;
  • O mercado começa a absorver a ideia de que pequenas equipes dão conta do recado, contudo, ainda existem conflitos de gerações;
  • Que você precisa ler o Get in Real e o ReWork.

Linkania

Participaram deste episódio

Ficha técnica do #falafreela74

Gravado em junho de 2012 com apenas quatro pessoas, o que se tratando de podcast é um time e tanto. Você ouviu ao fundo: um pouco mais de Yann Tiersen, em seu segundo álbum, o  Rue de Cascades (1996). É isso turma, agora é aguardar os comentários de vocês. Lembrando que dúvidas interessantes virarão posts durante a semana. Então, caprichem!