Fabio Seixas foi criticado por postar um anúncio procurando por "surfers" para o WeShow. A questão toda aconteceu em função de um limitador de idade do post que elevou os ânimos. Aí, cada um respondeu com a idade mental que possui, como é de praxe. Fábio, um cara que admiro e acompanho (Por falar nisso Fábio, comprei mais uma, deve chegar em alguns dias), escreveu sobre responsabilidade de conteúdo, sobre o poder que temos em influenciar pessoas. Comentei lá:
Só para esclarecer: não acredito que um ÓTIMO candidato seja recusado só pelo crivo da idade. E nem que um candidado REGULAR seja admitido só por que tem 22 aninnhos. Um ponto sobremaneira interessante é que o "core" do post sequer foi adotado pela maioria como foco da discussão. Somos responsáveis pelo conteúdo que produzimos, principalmente aqueles que influenciam opiniões. Você concorda, discorda? Ou sua única opinião é ser contra as outras opiniões? Não vamos esquecer que o Fábio é criador de uma comunidade aberta que se auto-regula e não limita idades e que até por isso tem sucesso. Não vamos esquecer que o WeShow é uma empresa e que por isso, pode ESCOLHER quem contratar. O mundo das empresas não é filantrópico. Assim como a blogosfera também, ao que parece, não mais o é. Sorte, paz e bem para todos. Dos 8 aos 80. Aos de 90, nos iluminem, acho que estamos precisando. Aos de 100...poxa Fabio, o Oscar Niemeyer lê seu blog? Caramba...
A discussão continua. Espero que lucidez do Fábio, em lutar sempre pela transparência e unidade em seus princípios do livre pensar e da crítica com base, também.