rocky

Fala freela! Tudo bem? Ter ânimo para realizar as tarefas do dia a dia é essencial para quem tem o objetivo de ser bem sucedido em sua carreira. Não me refiro apenas as tarefas que envolvem o projeto contratado por um cliente, que têm prazo e metas, mas também aquelas tarefas que envolvem o gerenciamento de sua carreira como: administração financeira, momentos de estudos, gestão da própria marca ou presença online, que exigem tempo e energia.

Para manter o ânimo em um padrão elevado você precisa estar motivado. O problema é que a maioria das pessoas facilmente confundem motivação com empolgação. A empolgação é um estado momentâneo, passageiro, ela gera energia para iniciar uma tarefa, entretanto essa energia não é suficiente para completá-la, daí ela se transforma em frustração e desânimo.

[related-posts]

Para dar conta de tantas tarefas, o que você realmente precisa é estar motivado. É muito simples entender o significado de motivação: é o motivo que te leva a ação.

Mas, encontrar esse motivo, é um pouco mais complicado. O que te movimenta? Por que ou por quem você se levanta de manhã para trabalhar? Pelo bem estar de sua família? Por realização pessoal? Ou simplesmente para provar para a si mesmo que é capaz?

Independente de qual for o motivo, quando você o encontra, tudo fica mais fácil, pois ele é capaz de gerar energia suficiente para a realização das tarefas necessárias para você alcançar os seus objetivos.

É claro que existem outros fatores que influenciam seu ânimo, como o estado emocional o seu limite físico ou a complexidade da tarefa e é justamente por causa dessas outras influências que você precisa estar sempre em sintonia com o seu “motivo”.

Trabalhe muito mas dê sentido as suas tarefas, realize-as com motivação, entendendo a razão de executá-la. É isso!

Agradeço a atenção, se puder comente o tema: Como você administra sua motivação? Quais são suas dificuldades?

Compartilhe também em suas redes sociais, um abraço e até a próxima.