Empreender requer muito da gente. Temos que estar sempre prontos, online e com a mente superesperta! Como já sabemos, nossa imagem é muito importante e diz muito sobre nós, inclusive em situações profissionais. E infelizmente levamos uma vida agitada demais, então praticidade é vital no nosso dia-a-dia. Ao abrir nosso guarda-roupa, nada melhor do que encontrar logo o que vestir. Duas coisas que ajudam muito nesse sentido são: 1) Ter um armário organizado. Conta muitos pontos a seu favor! Facilita na hora de escolher o que vestir, dá maior clareza das suas possibilidades. 2) Ter peças de roupa chaves para situações profissionais. Quando isso acontece, fica mais fácil partir delas e escolher o que vai vestir. Que tal falarmos um pouco sobre essas peças? Vamos ver quais os itens que obrigatórios no guarda-roupa de quem empreende.

Blazer

blazer É um item que faz maravilhas por nós. Um blazer te deixa automaticamente arrumado e put together. Se você estiver de blazer, não se preocupe: você passa a confiança necessária para fechar negócio. Mesmo que esteja de calça jeans.

Saia Lápis

saia lapis Outra peça na categoria elegância automática. A saia lápis é muito bem vinda ao mundo business. É democrática, deixando toda mulher mais chic e super apropriada para qualquer compromisso de trabalho.

Sapato Social para eles, Scarpin para elas

  shoes 2 Senhores, providenciem um sapato social de qualidade. Existem muitos nomes e modelos para o sapato que sugiro que vocês comprem. Resumindo: tenham um sapato em couro, fechado, de preferência com cadarço, marrom escuro ou preto, discreto e bonito. E tá tudo certo. Ladies, um scarpin funciona muito bem para situações profissionais. São fechados e deixam o look mais elegante. Escolham em preto, marrom ou nude. Nada de salto enfeitado ou brilho excessivo tá?  Ficam bons com saia, vestido, calça. E podemos usar socialmente também. Curingão no armário!  

Calça de alfaiataria

 Calça alfaiataria CS

Tá aí outra peça que possui vários nomes e variações nos modelos. Que tal deixarmos mais fácil? Mulheres: tenham uma calça em tecido encorpado, reta ou flare (aquela que a perna vai abrindo, sabem?), bolso faca e cor neutra. Homens: tenham uma calça reta, sem pregas, bolso faca, em cor neutra. Ah! Jamais usem meias que se destaquem dessa cor. Gente, vale lembrar que as roupas que falamos por aqui devem ser devidamente coordenadas com peças também adequadas para o ambiente de trabalho. Se usarmos um blazer com vestido curto, por exemplo, ficamos lindas, mas não prontas para fechar negócio! E além de bem coordenadas, todas as peças têm que apresentar qualidade, ok? Tecidos encorpados, com bom caimento. Nada de costura torta e caimento ruim! Outro detalhe é observar as tendências dos itens quando compramos. Por exemplo, o scarpin com bico muito fino e longo era o máximo em 2002, mas agora a gente torce o nariz pra eles. Moda é assim mesmo! Usar uma roupa super clássica, mas que tem design de 10 anos atrás, só vai te ajudar a construir uma imagem de pessoa datada e obsoleta. E isso não é nada bom para quem quer crescer no mercado de trabalho. Vá às compras com a mente aberta para novidades, veja vitrines, catálogos, revistas e sites para se atualizar. E precisando, pode me procurar :) Um abraço!