Mozy Backup OnlineCom toda a oferta de espaço online hoje em dia não há motivos para deixar de fazer backup dos seus arquivos mais importantes. Afinal de contas, você não quer ser pego de surpresa e ficar sem aquele layout no photoshop que você teria que entregar para o cliente no dia seguinte, certo? A rotina de backup é uma das tarefas mais importantes para todo mundo que tem computador, principalmente para aqueles que tiram dele o seu sustento. E não basta apenas fazer um único backup, a estratégia tem que ser mais abrangente e tentar prever todas as situações, por mais improváveis que possam parecer. Acredite, não podemos dar mole para o Murphy! Eu, por exemplo, utilizo a seguinte estratégia:
  • Faço um backup diaremente, em um pendrive, de todos os meus projetos para o caso de excluir algum arquivo importante ou meu HD ir para o espaço.
  • Semanalmente faço uma imagem do meu HD, usando o Norton Ghost, e armazeno em um drive externo. Também faço uma imagem antes de instalar qualquer novo programa no computador, prevenindo assim qualquer dano que ele possa causar ao sistema operacional.
  • E por último, uso o Mozy Backup para fazer um backup online diariamente de todos os meus documentos e arquivos realcionados aos meus projetos.
A grande vantagem do Mozy Backup está no fato dele reconhecer automaticamente quais arquivos foram modificados desde o último backup, enviando somente eles para o servidor quando necessário. Ou seja, depois do backup inicial que certamente será demorado, todo o processo de enviar os seus arquivos é feito em poucos minutos. Eles oferecem gratuitamente 2Gb de espaço de armazenamento, que é mais do que suficiente para a grande maioria dos mortais. Caso você precise de mais, pode fazer um upgrade para o plano ilimitado por menos de U$5, ou seja, menos de R$10 na atual cotação do dólar. O que você está esperando então para começar a fazer os seus backups com o Mozy Online?