Entregar esse programa para vocês é mais do que o ritual costumeiro do meu início de semana como editor-chefe do Carreirasolo.org. Digo isso porque hoje ele é turbinado por satisfação dupla. Ela começou na terça-feira da semana passada quando e-mails e comentários começaram a chegar. Eram dúvidas, sugestões, elogios. Enfim, RETORNO. E vocês não sabem como isso conta! Afinal, tivemos altos e baixos, e grande parte do público perdido da terceira temporada para cá. Na minha cabeça (que não é lá essas coisas...) o projeto sempre esteve vivo. Hibernando, mas vivo. Reuni um time maravilhoso ano passado para dar essa nova cara para o HUB de conteúdo dedicado à vida dos freelancers brasileiros em função disso. Veio a quarta temporada, meio morninha. Veio a FreelaStore andando beeeeem devagar e sem um entendimento completo por parte de seus usuários. Veio nosso servidor de hospedagem nos deixando na mão várias vezes. E daí, entramos em 2013. A quinta temporada começou um pouco tarde e quase fria. Mas, semana passada (apesar dos atropelos da Louca Web persistirem) o retorno aumentou. Nada fora do comum, sejamos honestos. Mas, um ar de esperança rolou. Por isso, pensamos no programa dessa semana como o registro desse movimento começado em abril. Uma espécie de homenagem em forma de trabalho (dá trabalho editar, viu...) à persistência de leitores e ouvintes muito especiais. Como eu digo lá no Manifesto d´O Curador Sabe:
É com grande alívio que abrimos mão, desde o início, da popularidade, dos seguidores aos milhares e dos dedões em riste apenas e espasmodicamente afirmando que nos curtiram. Não somos couro. Somos ouro.
A satisfação desse episódio só aumentou com a possibilidade de trazermos um convidado. Escolhi um profissional que admiro muito, lá da terrinha, o Luciano Larrossa. Ele pilota uma operação totalmente voltada para o profissional freelancer em Portugal chamada EscolaFreelancer.com. Nós o convidamos em um dia e dois dias depois, estávamos gravando! [caption id="attachment_13283" align="alignnone" width="640"] Ouça também em soundcloud.com/falafreela[/caption] O primeiro episódio da série FalaFreelaResponde é, assim, uma grande conquista por parte de todos os envolvidos. Espero que você curta, compartilhe e tire foto no espelho para postar no Facebook! E, claro, nos brinde com o seu DOWNLOAD.

Linkania

extremidadesdovideo_livro~> Assine nosso canal no Youtube ~> Siga “O Curador Sabe”, um Tumblr de ciências, mistérios e curiosidades ~> Assista aos “15 minutos de Fama”, videocast da turma do Cristiano feito exclusivamente para o Hangout; ~> Baidu Eye, o xingling que quer competir com o Google Glass ~> SEBRAE Startup Rio, que acontece amanhã e quarta no centro da cidade ~> Facebook vai sumir com conteúdo de páginas no novo News Feed? ~> Leia o livro que a Carol indicou: Extremidades do vídeo, Christine Mello, editora Senac.

Participaram deste episódio

~> Mauro Amaral: editor-chefe do carreirasolo.org e Diretor de Criação da contemconteudo.com ~> Cristiano Santos: designer multifuncional que pode ser encontrado em www.cristianoweb.net ~> Carolina Vigna-Maru: editora do carreirasolo.org, escritora, pintora, uber-nerd e lagartixa.org; ~> Luciano Larrossa: Licenciado em Comunicação Social. Jornalista. Escritor nas horas vagas. E autor do EscolaFreelancer.com

Ficha técnica do #falafreela82

Gravado em 04/04/2013, ouvindo e respondendo a nossos leitores e ouvintes. Você ouviu ao fundo: Um clima “Swing” com Big Bands na época da segunda Guera Mundial. Foram clássicos como “Sing, sing, sing” (Benny Goodman), “Route 66” (versão de uma Big Band Mexicana), “Swingin' the Blues", (COUNT BASIE ) entre outros. E sim, para explicar a vida suburbana nos anos 90 recorri à Corona e seu “Rythm of the Night”. E aí, ainda com dúvidas? Então manda para cá que a gente responde! Vale por e-mail, Fan Page, Twitter e Google+