No FalaFreela#130 vamos apresentar um formato diferente: um workshop para ajudar nossa audiência a entender como é montar uma estratégia de conteúdo para um pequeno escritório, marca ou freelancer.

(Para quem está lendo por aí, você pode baixar o .mp3 diretamente e ouvir como preferir!)

Por que isso? Criar um projeto de conteúdo, hoje em dia, parte do princípio que você será multiplataforma. Mais do que isso: que você é um criador pronto para isso, que sabe o ritmo e momento de cada rede e sabe aproveitar isso para alavancar rapidamente os seus projetos.

Em um grande resumo: é saber o que falar, o quanto falar e onde falar, levando sempre em questão uma grande lei, a do menor esforço e maior resultado. Do contrário, é job que você deixa de entregar por que o tempo, sem estratégia e direcionamento prévio, vai embora...

Daí, como isso poderia ficar muito teórico, optamos por esse formato (que adoramos fazer!). Analisamos o contexto, o problema de comunicação, tivemos alguns insights e uma big idea.

Depois, seguimos trabalhando os territórios, pilares, editorias e analisamos em qual rede entrar. E por fim, falamos de volume de conteúdo, se deveríamos ou não impulsionar e quando e debatemos sobre a necessidade de sempre redesenhar  essa estratégia toda.

Sim, manter uma marca com voz ativa no mundo digital é um exercício cíclico que não tem fim. É preciso aprender com as métricas, tomar decisões rápidas, aprender como cada nova rede ou tendência. Isso tudo sem se afastar da essência e seu propósito.

Estúdio NEXT: o lugar onde você multiplica diferenciais

Como exemplo, analisamos juntos o Estúdio Next do Maurício Domene. O Maurício é basicamente O NOME de trilha sonora e produção musical em vários segmentos e grupos de produtores e agitadores da indústria criativa. 

Ele já produziu para diversos formatos e até mesmo tem uma presença bacana nas redes sociais. Mas, nesse brainstorm identificamos alguns pontos de melhoria no planejamento de suas ações que envolvem desde um calendário editorial até a abordagem de alguns temas.

Como foi um exercício livre não apresentamos uma conclusão final e mais estruturada no programa. Mas, ainda assim, rolaram várias ideias e abordagens que podem ser direcionadas para diversos segmentos de negócios. Inclusive o seu.

Agora é dar o PLAY e curtir. 

Acompanhe os desdobramentos do programa em nossas redes sociais

Na oitava temporada reformulamos o nosso grupo do Facebook, que segue com as discussões do programa durante semana. A aprovação é automática, basta acessar facebook.com/groups/falafrela e responder a algumas questões básicas.

Mas tem muito mais. Tasca o dedo nos links:

Quem faz o FalaFreela?

O FalaFreela é um projeto da contemconteudo.com e vai ao ar todas as segundas-feiras graças a nossa metodologia para criar podcasts de forma ágil e com custo competitivo para marcas de todos os segmentos.

Se sua marca, startup ou agência quer começar a contar histórias em áudio hoje mesmo, acesse contemconteudo.com/podcasts e conheça como contratar e começar a produzir com a gente.