Carreirasolo.org

Como receber freelas em moeda estrangeira?

Se no primeiro artigo demos uma rápida idéia de como estabelecer sua presença fora do país, agora vamos falar de um assunto ainda mais interessante: como fazer a grana entrar no caixa de forma segura e garantida?

Afinal, você estabeleceu o contato, fechou o trabalho, deu seu preço e eles aceitaram! Cercar esta transferência de cuidados e ferramentas de segurança comprovada é mais profissional e garante tranqüilidade na hora de quitar as obrigações.

Algumas dicas:

Não se esqueça do Leão

A questão fiscal não pode ser esquecida. É interessante declarar no IR estes rendimentos, lembrando sempre que o dinheiro entra rapidinho na sua conta e a conversão do dólar depende da conexão que o site de money transfer tem com o Brasil (uns no dólar paralelo, outros no turismo compra, e assim vai).

Todos felizes?

Assim então o ciclo de fornecimento de serviços completa-se e todos ficam felizes… como já falei antes, a idéia é fidelizar o cliente/requester, para assim tornar este ciclo mais frequente e de preferência com mais contatos.

No próximo artigo vamos abordar um mito de mercado: é verdade que trabalhar para fora gera mais lucro do que para clientes nacionais? Até lá!

Sair da versão mobile