Carreirasolo.org

Limbo to Launch, um dos melhores 9 minutos que você vai ver sobre startups que escalam

O Typeform você conhece, né? É aquela forma simpática de criar um formulário de interação com seus públicos. Ele faz isso de forma conversacional e é todo lindo. Usamos aqui em nossa página de contato, vai lá dar uma olhada.

David Okuniev e Robert Muñoz, no dia do lançamento

Acontece que os criadores da plataforma, em algum momento de 2017 perceberam que tinham crescido demais. Saindo de um quarto para uma empresa de 150 pessoas. E, com isso, perderam a sua identidade. O que eles resolveram fazer depois disso, foi a criação da “V2”, não uma nova versão do seu produto, mas da própria empresa.

No pequeno documentário chamado From Limbo to Lauch: Typeform Version 2, a gente tem a oportunidade de conviver com os criadores da ferramenta e sua equipe, nos dilemas de empresas que crescem muito rápido e, com isso, geram mais dores do que benefícios.

Dizer que é uma aula sobre processos ágeis seria exagerado. Mas é um bom estímulo em diversas frentes. A principal delas é saber que crescer pode significar perder o sentido de existir. Daí, é uma questão de escolha. Eles escolheram “parecer pequenos novamente”.

Assistam e comentem!

Sair da versão mobile