Carreirasolo.org

Previna a L.E.R. usando atalhos de teclados no GMail com KeyRocket

A quebra da 4ª caneta da minha mesa digitalizadora me fez eu usar o mouse novamente!

A quebra da 4ª caneta da minha mesa digitalizadora me fez eu usar o mouse novamente!

Quem me acompanha nas redes sociais deve ter visto a publicação da imagem acima quando eu quebrei a 4ª caneta da minha mesa digitalizadora, que substitui o uso do mouse no computador. Esses dois periféricos fazem com que eu não tenha NENHUMA dor, mesmo num período longo de trabalho.

Como esse semestre a grana está comprometida com outras coisas lá em casa, fui obrigado a usar o mouse mesmo, e óbvio, que as dores voltaram.

Como eu uso o GMail em boa parte do dia, eu busquei intensificar o uso de atalhos de teclados, memorizando comandos que ainda não tinha decorado para prevenir as dores.

Normalmente eu colava um post-it no notebook para me auxiliar, mas dessa eu resolvi usar uma estratégia diferenciada e nas minhas pesquisas achei uma extensão para Chrome chamada KeyRocket.

KeyRocket te ajuda a decorar os atalhos de teclado no Gmail

Basta instalar a extensão no seu Chrome que ele exibirá alertas em cada movimentação sua no Gmail

O funcionamento é bem simples e funciona mesmo! Cada vez que você usa o GMail numa função trivial o KeyRocket pesquisa se há um atalho de teclado para aquela operação. Se houver, ele indica num pequeno alerta no canto superior direito da tela qual é o comando. Dessa forma você vai memorizando e quando perceber já terá decorado tudo!

Assista o vídeo tutorial “em vídeo” que fiz abaixo e veja como é simples!

Legal, mas isso não sobrecarrega o Gmail não?

Essa foi a minha primeira preocupação! Mas acreditem, como tudo no Chrome é bem simples e direto, usar o KeyRocket não pesa em nada o seu navegador, tampouco o GMail. Os alertas são discretos o suficiente para não nos atrapalhar, e chamam atenção para a útil informação. Estou usando há duas semanas e decorei pelo menos uns 15 novos atalhos de teclados até agora!

Eu não me preocupo com L.E.R.

“no Brasil, o aumento da incidência de LER/DORT respondem por 80% dos diagnósticos que resultaram em concessão de auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez pela previdência social”

Pois é meu amigo, se você é desses, saiba que você está correndo um enorme risco de fazer parte das estatísticas de aposentadoria por invalidez do nosso País. Segundo dados do INSS, “no Brasil, o aumento da incidência de LER/DORT respondem por 80% dos diagnósticos que resultaram em concessão de auxílio-acidente e aposentadoria por invalidez pela previdência social“.

Portanto, fique ligado!
Qualquer artifício é bem-vindo na prevenção da L.E.R.!

zp8497586rq
Sair da versão mobile