Carreirasolo.org

Encontre qualquer arquivo em 16 aplicações com CloudMagic Web

Sabe aquele seu documento que você jurava que estava no Gmail e quando fez a busca você quebrou a cara? Então você abre o Google Drive e faz a busca novamente e nada de achá-lo? Você parte para o Evernote, depois para o SkyDrive e passados 15 minutos você nem sabe mais o que estava procurando!!!

Fala a verdade: quantas vezes isso já aconteceu conosco, não é?

Agora imagine se existisse uma ferramenta que faz a busca dentro do seu GMail e procura esse documento em todos essas aplicações ao mesmo tempo! Pensou? Então acesse CloudMagic Web e encontre qualquer arquivo em 16 aplicações, fácil, fácil!

Extensão “CloudMagic Web” – Uma vida melhor a cada pesquisa!

CloudMagic Web – 16 aplicações podem ser adicionadas para indexação

CloudMagic Web – Área de status da indexação das aplicações

CloudMagic Web – Área de status da quantidade buscas utilizados no mês na conta Free

Extensão simples e poderosa!

Simples, porque basta instalar, escolher as aplicações que você quer que o CloudMagic faça a indexação, e aguardar algum tempinho (vai variar da quantidade de arquivos a serem lidos, além da quantidade de serviços utilizados) e encontrar o que deseja rapidamente.

Eu digo poderosa porque, dessa vez eu trouxe um extensão que não só serve para Chrome, como também funciona no Firefox, Safari e pasmem. Também rola bonito no Internet Explorer (vejam só vocês!!!).

Assista abaixo o vídeo tutorial “em vídeo”, com dicas sobre o CloudMagic:

Pô, mas logo agora que eu mudei o meu GMail para abas?

Não tem problema! O CloudMagic funciona minimizado no canto direito da tela e você pode arrastá-lo na altura que desejar para não atrapalhar a sua visibilidade e uso do Gmail. Você pode enviar mensagens normalmente e quando precisar fazer uma busca mais profunda, é só clicar nele.

CloudMagic Web – Simulação de resultado de busca

Eis a lista das aplicações que ele trabalha:

Mas espere, ainda tem mais!

A ferramenta além de ser multi-browser, ainda é multi-plataforma! O CloudMagic funciona “redondinho” em iOS, Android, Kindle Fire, Windows Phone e Windows 8.

Ele tem dois planos : o Free, que permite até 50 buscas gratuitas por mês, e a Pro, que é ilimitada e custa a bagatela de U$ 4,99 mensais.

CloudMagic Web – Página com os dois planos da ferramenta

Bem amigos, se você possui muitas dessas contas e usa de forma ativa, vale instalar e testar essa ótima extensão e ganhar em produtividade no seu trabalho.
Até a próxima dica!

Sair da versão mobile