Carreirasolo.org

oneStartup: aceleradora vai escolher apenas um novo projeto. Inscreva-se

onestratup

Fabio Seixas, Beto Largman e Alexandre Ribenboim uniram-se para lançar uma aceleradora diferente chamada oneStartup. Essa frase-notícia-bomba, por si só, poderia deixar você, leitor com um pezinho do empreendedorismo, de cabelo em pé.

Mas tem mais: o modelo escolhido por três dos fundadores da internet brasileira é diferenciado: eles elegerão, após criterioso processo seletivo apenas UMA STARTUP a ser acelerada. Pegaram? one+startup? Então, mas senta lá que tem mais.

One love, one heart. Let's get together and feel all right

O conceito é dedicar-se bastante para o desenvolvimento da nova empresa em seus momentos cruciais, tais como primeiras vendas, assinatura de contratos, criação de parcerias, negociação com investidores, entre outros.

É como um time de mentores à disposição das dúvidas que todo empreendedor em início de carreira tem. Dúvidas que esses três tiveram e, em quase 20 anos de atuação, souberam responder e superar. Entenda sobre o que estou falando olhando essa imagem:

Entenderam a oportunidade? Até por conhecerem o caminho das pedras, existe um tipo de projeto e pessoas que eles estão procurando. Segundo o site recém-lançado, o foco está nas seguintes iniciativas:

Ok, gostei. Como faço para participar?

O processo de inscrição é feito através de um formulário simples no próprio site da oneStartup até dia 20 de janeiro. Depois, seguem-se entrevistas pessoais e avaliação no mercado do valor das ideias pré-selecionadas. Ao final do processo em março de 2013 será anunciada a oneStartup.

Se você e seus sócios moram e estabeleceram sua empresa no Rio de Janeiro, são recém-formados ou ainda na faculdade pode ser uma boa oportunidade de tirar aquela sua ideia genial do papel.

#recomendo

zp8497586rq
Sair da versão mobile