Carreirasolo.org

Como trabalhar com as crianças de férias em casa?

 

Que momento lindo: depois da última dança da festa junina, da última prova e das mensalidades da escola devidamente pagas (ui!), as crianças estão de férias. E daí você acorda numa segunda-feira e quando liga a máquina sente aquela cutucadinha no seu braço: “Vem brincar”

O que fazer quando o profissional alocado em sua toca, cercado de seus afazeres, se vê alvo das súplicas dos pequenos por atenção e passeios? Julho é um mês crucial: ao mesmo tempo em que o mercado se aquece, as crianças precisam ir ao cinema, ao parque, à casa dos amigos, nas avós!

E mais: se é verdade que a família precisa respeitar o espaço de trabalho do Profissional Freelancer, não podemos esquecer que 90% de suas atividades são assim desempenhadas para que eles tenham conforto, cresçam saudáveis e…de preferência…em sua companhia.

Um paradoxo e tanto, não? Você precisa trabalhar, mas trabalha em casa para ficar mais com eles. Como resolver? Seguem algumas dicas:

Agindo sempre depois de pensar

Respire fundo, pois existe a chace das coisas não funcionarem como planejado. Lembre-se que estamos falando de duas semanas, três no máximo. Tempo que para uma mente infantil beira a eterninade. E para a sua, também, se tomar uma decisão ou tiver uma reação da qual se arrependerá.

Família que trabalha unida…

Sair da versão mobile