Carreirasolo.org

Maristela Moura – Assessoria em Inteligência de Mercado


[ratings]
Onde está: Indaiatuba – SP
Blog: http://inteligencia-de-mercado.blogspot.com/
Contato: @maristelanm /maristelanm@yahoo.com.br

Bio

Profissional com pós-graduação em Marketing e Neuropsicologia pela UFPR, credenciada pelo SEBRAE/SP para cursos de capacitação com experiência de 15 anos em consultoria.

Por que faz freelas ?

Porque acredito que o emprego está cada vez mais morrendo mas o que não falta é trabalho. Porque minha criatividade se recusa a ser classificada, encaixotada, desmerecida por gerentes de estatura mental anã. Porque tenho atitudes empreendedoras que não se encaixam num sistema corporativo medíocre e burocrata. Porque tenho rebeldia, ousadia e mentalidade inovadora e crio valor para quem compra meus trabalhos.

Venda seu peixe

Dor de dente é urgente. A de barriga também. Mas um trabalho de consultoria ( ou assessoria) nem sempre é prioritário. Até que seja comprado pela primeira vez. Só então surge a pergunta: – “como eu pude viver até hoje sem esse serviço? ”

Consultoria de qualquer natureza. No caso da Inteligência de Mercado e do posicionamento competitivo de uma empresa ou de um profissional, isso acontece frequentemente. A tomada dessa decisão costuma ser adiada, ou pior, substituída por soluções caseiras e quando o consultor finalmente é procurado geralmente é para “apagar o incêndio “. O resultado? Desastroso, claro.

Pra ficar só nos principais: Diminuição do grau de relevância no mercado, perda de visibilidade, foco e posicionamento, resultados despencando até a falência. O mercado não perdoa ingenuidade.

Talvez por isso o índice de sobrevivência das empresas nos primeiros 5 anos de atividade seja tão inexpressivo. E também por isso o profissional que foi desligado da empresa e continua procurando se recolocar na mesma posição anterior vai passar por muita entrevista “fake” até cair em si e se dar conta de que se ele não se responsabilizar pela sua atividade profissional, com uma atitude empreendedora firme e não procurar reciclar seus modelos antigos de trabalho e empregabilidade vai entrar em depressão.

No início desse ano, que começou com o pânico da crise financeira, o que mais se falava é que estimava-se que até o final do ano 50 milhões de empregos seriam extintos em todo o mundo. Extinção, significa para sempre.

É disso que trata o realinhamento de carreira com foco em Inteligência de Mercado. Trata de criar um plano B, ou C, ou D, mas criar estratégias possíveis dentro de um cenário imprevisível.

Sair da versão mobile