Carreirasolo.org

Romannessa Sanches – Jornalismo e Design Gráfico, Tradução


[ratings]
Onde está: Brasília – DF
Portfólio: Romasanches.com
Blog: Romasanches.wordpress.com
Contato: Romasanches@gmail.com

Bio

Graduada em jornalismo há três anos pelo Centro Universitário de Brasília. Trabalhei como repórter e produtora de rádio, assessora de comunicação, jornalista e diagramadora em revistas e jornais.

Atualmente trabalho como freelancer nas áreas de jornalismo gráfico (diagramação), design gráfico e tradução em geral de textos em inglês, espanhol e italiano.

Por que faz freelas ?

No início, muito provavelmente, por falta de vagas na minha área, hoje posso dizer de fato que o faço pelo gosto da liberdade e variedade de projetos proporcionada pela “vida freela”.

Venda seu peixe

Nesses anos como freelancer pude descobrir minha verdadeira paixão dentro do jornalismo, que é o jornalismo gráfico, e cada vez mais me dedicar a aprimorá-la. Gosto do desafio de criar, de unir apresentação e conteúdo tornando um veículo de comunicação atraente.

A tradução, o gosto pela mágica dos idiomas, é paixão antiga que não pretendo deixar jamais. Cada texto traduzido não é apenas a junção de palavras, mas a representação de toda uma cultura em caracteres.

Sair da versão mobile