Eduardo Rocha, freela desde 2001, é camarada das antigas. Além de mandar muito bem em Desenho Gráfico/Retoque de imagens/ilustração digital É tão original que deveria ser marca registrada. Não se deixe enganar: é também um cara tranqüilo e altamente ZEN. Desde que ele deixe você perceber isso. Contratem. É pule de DEZ! Como começou?
Fui demitido de forma bizarra e resolvi que não iria me submeter a isso novamente.
Tem firma legalizada?
Quase duas vezes, hoje eu não tenho.
Dedica-se totalmente ou é freela "meio-expediente"?
Dedicação total.
Como aborda e prospecta clientes?
Hoje em dia não preciso, eles aparecem via "propaganda de boca" ou na viadagem "network marketing".
Costuma formalizar propostas?
Sim, mas no mercado em que eu trabalho pode ser visto de má forma, hoje eu pratico algo como "zen approach"
Qual foi o pior calote?
Tive um razoável, mas esqueci. Dica pra um freela? Pratique o esquecimento seletivo, e seja algo entre Buda e Jesus Cristo.
O projeto ideal, como seria?
Qualquer área dentro do escopo do meu trabalho, onde o cliente fosse ciente, consciente seria melhor. E que primordialmente houvesse um escopo bem trabalhado, prazo correto e grana perfeita. Cereja no topo do sundae? Trabalhar com arte.
Indicaria de olhos fechados:
Andrej Braga - Design/Criação e excelente amigo e colega de baia. Alexandre Barcelos - Design/Criação/Guitarrista e idem acima! Isabel Löfgren - Gerente de projeto/criação e luz no fim do túnel
Espaço livre
Eu ainda tenho um sonho de trabalhar em um mercado profissional, onde pessoas são bem formadas, íntegras, excelentes em suas proficiências e bem pagas por suas atividades. Sonhador? se vc crê que eu seja, mude de profissão e deixe espaço pro sonho acontecer tsc tsc tsc...