Update: fomos avisados por nosso leitor Jonas Ferrari que o Revisu.com encerrou suas atividades ontem, uma dia após ele se cadastrar. Como muitos leitores devem ter passado pela mesma coisa, fica aí nosso alerta. Aliás, uma alerta duplo: nem sempre boas ideias sobrevivem. Caso alguém saiba de mais detalhes, fale com a gente!

=========================================

Muitas vezes, o grande vilão na hora de prestar um bom serviço como freelancer é a falta de uma comunicação sólida entre o profissional e seu cliente. Na maior parte do tempo, trocar emails parece não ser o suficiente, e não ter um contato mais direto, ou quem sabe presencial, pode acabar afetando o andamento de alguns projetos.

Mas e se houvesse uma forma mais eficiente de compartilhar arquivos e acompanhar sua revisão? Pois nós do Carreirasolo testamos o Revisu, um serviço que foca justamente neste tipo de profissional.

revisu revisão de documentos em nuvem

O funcionamento do Revisu é bem simples. Tudo o que você precisa fazer é criar uma conta no serviço, fazer o upload do projeto em questão, e convidar os demais envolvidos, para que a revisão possa ser feita em conjunto. O sucesso do serviço está ligado à forma com que ele funciona.

No lugar de atualizações em linha, como um email, o projeto permanece sempre em destaque, e os envolvidos são capazes de criar “pins”, cada um com um comentário específico. Digamos que o título de um anúncio não tenha ficado de acordo com o briefing. Para deixar isso claro, basta clicar na região do título e adicionar uma nota. Assim, os responsáveis pela mudança podem agir rapidamente, sabendo exatamente que tipo de mudanças o cliente quer. Mas o Google Docs já não faz isso?

A afirmativa é verdadeira, mas o que importa realmente é a forma com que as revisões são feitas. No Docs, a edição é direta, ato que nem sempre o cliente está disposto ou capaz de fazer. E o que dizer de arquivos gráficos? Neste caso, o sistema de pins funciona ainda melhor, já que o responsável pela arte fica sabendo exatamente onde e quais são as mudanças necessárias no documento em questão. Mas será que é fácil mesmo compartilhar tudo isso?

…a integração com o Google Drive torna o Revisu um sistema imprescindível para quem deseja manter um contato mais próximo com seus clientesO próprio Revisu possui um sistema de contas onde é possível adicionar membros para um grupo de revisão, mas a mágica mesmo está na recente integração do serviço feita com o Google Drive. Desta forma, tudo o que você precisa é ter uma conta no Google e fazer o upload direto para o Drive. Neste caso, o compartilhamento se dá de forma ainda mais fácil. Clicando em Share, você tem acesso a um link único, que deve ser passado para o cliente. Após um rápido registro no serviço – rápido mesmo! – ambos já estão aptos a discutirem sobre o rumo do projeto.

E para terminar, existe ainda um grande diferencial entre o Revisu e o Docs. No serviço do Google, somente um número limitado de arquivos está disponível para revisão em grupo, essencialmente aqueles que podem ser criados com os apps de edição da empresa. Já no Revisu, este suporte é bem maior, e ainda que a edição não esteja disponível, a visualização de um grande número de extensões sem dúvidas já é um grande avanço, facilitando ainda mais a vida do freelancer.

No fim, a impressão não poderia ser melhor. Apesar de algumas pequenas falhas em sua interface, tal como o sistema de gerência de membros nos projetos, a integração com o Google Drive torna o Revisu um sistema imprescindível para quem deseja manter um contato mais próximo com seus clientes. Desta forma é possível que todos participem do projeto durante a sua revisão, proporcionando resultados ainda melhores e rápidos, além é claro, da satisfação total de seu cliente. Que tal fazer um teste? Pare conhecer o serviço, basta seguir este link.

O que gostamos

  • Integração com o Google Drive funciona perfeitamente
  • Suporte a um grande número de extensões de arquivos, o que facilita bastante o trabalho para um grande número de freelancers
  • Workflow simples: Faça o upload do documento, compartilhe o link com o cliente e pronto

O que não gostamos

  • Caso você não possua uma conta no Google, gerir a participação de membros da equipe pode ser um problema, pois a interface deixa um pouco a desejar
  • Sistema “Click and Drop” de arquivos na hora de fazer o upload não funciona tão bem como deveria

Nota Carreirasolo: 9,0

zp8497586rq