filipinas_freelancer   A internet modificou a maneira como nos relacionamos com a nossa própria vida, e para muitos ela se tornou uma ferramenta essencial na busca de novas oportunidades de trabalho, bem como de divulgação desses trabalhos, sendo a forma que muitos utilizam para construírem a sua carreira. Essa tecnologia possui um inegável papel transformador na economia e na sociedade como um todo, uma busca no google por site de freelance resulta em uma busca com mais de 2.050.000 resultados, o que pode não atestar a qualidade, mas atesta uma enorme quantidade de referências e  possibilidades para quem busca esse caminho. Mas longe dos grandes centros, do Wi-Fi sempre on-line, da banda larga e da profusão de computadores que pode parecer natural em muitos momentos, a realidade pode ser outra e o cenário muda quando o desafio de ao menos criar a possibilidade para a busca por essas vagas para uma enorme fatia da população. O governo e as empresas parceiras estimam que até 2016 tenham criado mais de 1,6 milhão de empregos, 40% nas áreas rurais, as mais necessitadas desses novos postos de trabalhoEsse é conceito por trás da união entre o site freelance.com e o governo das Filipinas: a criação de estrutura local e o planejamento de um roteiro de comunicação que leve novas oportunidades de trabalho, a maioria em T.I, para áreas rurais ou atingidas por conflitos armados, aumentando ainda mais o crescimento da economia do país. O objetivo é levar a estrutura e o acesso a essas ferramentas para populações muitas vezes isoladas, empobrecidas por conflitos ou pela criminalidade de uma região, o que torna o trabalho sempre escasso e muitas vezes arriscado, tornando o trabalho on-line uma alternativa barata, segura e relativamente mais simples para se trabalhar. [related-posts]

As vantagens são enormes para o usuário uma vez que ele não precisa mais sair da sua região para conseguir trabalho, e isso pode fazer com que ele se torne, de certa forma, uma mola propulsora para a economia local, muitas vezes completamente desestruturada.

O governo e as empresas parceiras estimam que até 2016 tenham criado mais de 1,6 milhão de empregos dessa maneira, sendo ao menos 40%, cerca de 64000, nas áreas rurais, as mais necessitadas desses novos postos de trabalho. As Filipinas são divididas em 17 regiões administrativas, mas mesmo dentro da realidade das ofertas de trabalho freelance online a divisão da de trabalhos é extremamente desigual, com enorme concentração na Região de Grande Manilla, com cerca de 4300,muito mais do que todas as outras regiões  combinadas, o que reflete a enorme concentração econômica de região. Com uma taxa de desemprego crescente, atingindo os 6,6% em janeiro deste ano, as ofertas de trabalho freelance se mostram ainda mais importantes para incrementar a economia e torna-la mais sólida e, ao mesmo tempo, dinâmica, uma vez que vem crescendo cada vez mais cresceu 34% no último ano e criou 154,208 vagas, isso apenas através de uma das plataformas de freelance. A possibilidade de trabalho rentável, mesmo que não muito diversificado por se tratarem basicamente de vagas em T.I, faz com que a adesão a essas ferramentas seja uma alternativa altamente viável de crescimento profissional e financeiro de uma população que, de várias outras maneiras, está completamente isolada da economia do seu país.