Site possibilita o acompanhamento dos seguidores do Youtube de qualquer canal de forma prática e instantânea

Se você está entre as milhares milhares de pessoas que curtem seu canal de YouTube preferido e, por isso, é usuário assíduo, ou tem até mesmo tem o seu próprio canal no site, essa novidade que estou trazendo hoje  pode te ajudar a medir a sua popularidade e a de seus Youtubers favoritos, ou de qualquer outro inscrito na rede. E o melhor: em tempo real. É o YouSocial.com.br

Você sabia que o número de inscritos listados nas páginas da rede não é um número real? O YouTube leva de 5 a 10 minutos para atualizar o total de inscrições. Logo, o número apresentado no canal, não corresponde exatamente ao número de seguidores naquele exato momento.

porta-dos-fundos

Diversos recursos podem ser utilizados para acompanhar a evolução de inscrições, mas alguns deles requerem um pouco mais de intimidade com programação e configurações avançadas dos browsers.

Porém, para aqueles que desejam acompanhar tudo de maneira mais fácil e ágil, já é possível monitorar em tempo real, com atualização a cada 3 segundos, o número de inscritos de qualquer canal do Youtube. Acessando o site da YouSocial, é possível visualizar graficamente o número de novos inscritos, ou de pessoas que abandonam o canal.

A principal vantagem do uso da YouSocial é a possibilidade de acompanhar o impacto de um vídeo sob o número de inscritos no momento em que ele é lançado, refletindo o sucesso ou fracasso do vídeo publicado.

Eu criei essa ferramenta para ajudar a medir o impacto de campanhas ou vídeos de opinião, por exemplo. Com a ajuda dela, você pode administrar melhor os temas abordados, tanto em situações em que a aceitação do público é notável, quanto em casos opostos: rejeição e abandono de inscritos.

Casos bem opostos puderam ser acompanhados através da ferramenta na última semana: a pequena Lorena, dona do Careca TV teve uma ascensão meteórica, frente ao triste caso em que hackers apagaram seu antigo canal.

yousocial

Diante do ocorrido a garota criou um novo canal, e com a sensibilização das pessoas, milhões de novos inscritos foram conquistados em questão de minutos. Já o famoso canal Porta dos Fundos, detentor de milhões de inscritos, teve grande rejeição frente ao vídeo “Delação”, publicado essa semana.

A abordagem de tema um tanto polêmico – política e partidos bem conhecidos no país, gerou uma grande oscilação no número de inscritos. Através da ferramenta foi possível notar que logo após a publicação do vídeo, diversas pessoas deixavam de seguir o canal, minuto a minuto. Ou seja, isso demonstra o impacto imediato, positivo ou negativo, que uma publicação tem sob o canal.

A ferramenta também conta com outros recursos: permite a busca de qualquer canal do Youtube, o acompanhamento do total de visualizações e número de vídeos publicados desde seu lançamento. Além disso, é possível incluí-la gratuitamente ao seu site.

E aí, o que acharam? Pretendem utilizar o Yousocial no planejamento de suas campanhas? Imaginaram novas funcionalidades? Comentem!