Usando como base técnicas como Canva e SWOT, site ajuda empreendedores a se planejar

Quando se trabalha como freelancer, independente de trabalhar sozinho ou num coworking, acabamos indiretamente numa “sala de aula”. Pois sempre aprendemos alguma coisa: seja em  assunto jurídico ou uma nova ferramenta de gerenciamento. Sendo bem franca aqui: quem atua desta maneira são pessoas dispostas a não só assumir as decisões como também a ser eternos alunos. Ok, porque tudo isso?

criarse2Pois hoje trago a vocês um projeto que achei muito interessante: cria-se. O projeto é um material desenvolvido por Hellem Pedroso, tem como o objetivo trazer o autoconhecimento de uma maneira mais simples e sem parecer material de autoajuda (nada contra).  

Ele não lembra nenhum pouco material de autoajuda, pois nada está pronto ou definido. O que ele se propõem é fazer as perguntas certas para você responder – o leitor em total protagonismo. E em relação as soluções gráficas, também não são o ponto alto do material (como podem ver nas imagens abaixo).

O bacana mesmo é a oportunidade de aplicar algumas técnicas de estratégia em você, ou seja: entender quais são seus valores e suas metas, ou também aplicar análise FOFA. O que faz total sentido para qualquer freelancer, já que somos donos de nossos negócios.

criase2criase1

Como já falei no meu texto anterior, estamos em momento de mudança. Porque não aproveitar o momento para se conhecer melhor? Assim, podemos criar relações melhores com nossos clientes e parceiros de trabalha. Já dizia os antigos, para mudar o mundo começa dentro de casa.