logo-pague-verde

Estou vendo uma esperança. Não precisa ter medo, meus leitores favoritos, esta não é uma apologia política à estrela cadente se é que vocês me entendem. Muito pelo contrário: a esperança que eu vejo é verde tal qual aquele bichinho de mesmo nome e que não temos coragem de matar ainda que ele pouse na nossa comida. Estou falando do Pague Verde.

O Pague Verde é a primeira iniciativa no campo do uso inteligente da energia elétrica que visa à transparência, o consumo consciente e racional de energia e a bonificação para quem reduz o próprio consumo de energia elétrica. Ficou interessado?

Então me acompanhe:

Primeiro você conecta a conta de energia da sua prestadora ao Pague Verde. Isso pode ser feito através do seu computador ou celular. A partir daí você começa a receber dicas de economia e consumo consciente de energia. Vale dizer que, você pode logar quantas vezes quiser para saber como está o seu consumo de energia, e isso pode ser feito pelas suas redes sociais do Google Plus e Facebook.

pague-verde

Reduzindo o seu consumo você acumula pontos, ao atingir determinado número você resgata esses pontos e troca por benefícios que vão desde prêmios até descontos na compra de formas alternativas de receber energia elétrica (placas de energia solar, por exemplo) ou serviços diversos. Entendeu a pegada do Pague Verde?

pague-verde-loginChegou ao fim a nossa saga da lente de aumento lá nos números do relógio contador de consumo energético porque com o Pague Verde tudo é feito on line e de forma imediata e transparente. Evitando o desperdício de energia, sacrificamos menos a natureza por que como nosso sistema energético é à base de hidroelétricas quanto menos energia gastamos, mais água (consequentemente) poupamos.

A nós consumidores fica a responsabilidade de sermos também, a partir de agora, gestores e redutores do nosso consumo de energia. Às empresas participantes do Pague Verde cabe o papel de, oferecer descontos em produtor e serviços aos consumidores conscientes e, de quebra, terem a sua imagem trabalhada junto a um público altamente qualificado.

Quer mais? Os pais dessa ideia inovadora (ou Starup se preferirem) são: Alexandre Vieira, Diogo Alves, Heider Berlink, Marcelo Andriolli e José Marques e assim como nossos atletas olímpicos merecem medalha de ouro em inovação, o que de certa forma já receberam porque o Pague Verde é reconhecido internacionalmente pela inovação e eficiência.

plataforma-pague-verde

Bem (queridíssimos leitores), espero voltar em breve porque esse intervalo longo entre nós me deixa verde.
Mas é de saudades.

Beijo me clica!®