Olá meu povo lindo! Tô chegando com uma novidade no mínimo interessante sobre o Linkedin. Essa que é uma das redes sociais definidas como “das mais sérias e eficientes para expor o seu currículo profissional e acadêmico e conseguir um trabalho”, finalmente, cedeu à era dos encontros e criou o Profinder.

Pegadinha do Malandro! Não se trata de encontros amorosos, meus amores! O Profinder como o nome já diz é um “encontrador de profissionais”. Aí vocês me perguntam: Como assim?

Para entender por que o LinkedIn criou o Profinder

O Profinder é uma plataforma específica para freelancers e empresas que buscam esse perfil profissional de colaborador. Fotógrafos, cinegrafistas, web designers, redatores (oba!), produtores de eventos, coachs, enfim, quem trabalha como freela agora tem onde procurar trabalho e o melhor: Sabe onde pode ser encontrado. O movimento se justifica pelos números atuais da rede: mais de 50% dos perfis dentro do Linkedin pertencem aos adeptos da “gig economy”, a turma que vai vivendo de projeto a projeto.

 

profinder

Na sua versão norte americana o Profinder conta com 140 categorias profissionais e mais de 50 mil freelancers aprovados. Vale dizer que o Profinder é um aplicativo do LinkedIn ok? Você, digo, nós adeptos do freelancer podemos usar o Profinder para mostrar nosso talento e formação e vocês que buscam profissionais freelancers, já sabem onde nos encontrar.

Mas nem adianta correr pro seu ipad querendo atualizar o seu currículo e postar no app do Profinder. Essa ferramenta de ouro para encontrar um job freela ainda não chegou por aqui, mas em breve aporta no Brasil, segundo declaração recente do CEO do próprio LinkedIn, Reid Hoffman,  e há de salvar milhares de profissionais do naufrágio do desemprego e ou acrescentar renda a quem conseguiu manter-se empregado. Afinal, em tempos de crise, a criatividade sempre foi solução e na era da Internet não há de ser diferente.

Então, termino esse textículo com uma oração ao freela nosso de cada dia:

Profinder que estais na web
Muito baixado seja o vosso app
Venham a nós vossos empresários
Sejam feitos nossos contatos
Assim na web
Como no celular
O freela nosso de cada dia
Nos dai hoje
E perdoai a nossa internet
Assim como perdoamos
O atraso nos pagamentos
E não nos deixeis
Sem freela e
Na mão
Mas livrai-nos
Do mau patrão
Amém!

Gostaram? Eu também!
Beijo me clica!®