A ideia do Internote veio do seu criador, Joahnes Sung, que procurava desenvolver um aplicativo que pudesse unir todo o processo de notas que fazemos quando estamos em um processo criativo e publicasse de maneira clara, como um finalizador de processo escrito. Esta ideia veio, segundo ele, para resolver seus problemas na hora de criar.

Mas, como não é só o Joahnes que trabalha com criação e produção de textos, o Internote foi lançado no início de maio de 2015 no iTunes e ele já está fazendo sucesso!

Internote: todas as ideias em um único lugar.

Internote: todas as ideias em um único lugar.

 

Antes de chegar até o lançamento como o Internote, o aplicativo deu as caras pela primeira vez em 2012, mas com outro nome: Wisdom Writer, disponível apenas para os iPhones. Nesta versão do aplicativo, ele oferecia um ambiente simples e sem nada que pudesse distrair o usuário. Em 2013, ele já ofereceu opções de modelos de documentos e era possível exportar e imprimir os textos produzidos, facilitando o trabalho do usuário.

Como o aplicativo ainda não estava redondo como Joahnes desejava, sua equipe continuou trabalhando e pesquisando as melhorias, até que em maio de 2014 foi lançado o Matcha, com uma interface mais bonita, com os modos dia e noite, e mais recursos úteis para os escritores.

As vendas do Matcha foram ótimas, mesmo sendo disponível apenas para o iPhone, e como todo este projeto era de uma start-up, os investidores anjos apoiaram o produto. Deste apoio, então, surgiu a InterAre, que com o investimento recebido, foi possível disponibilizar o Matcha para o iPad e Mac OS X!

Com o projeto indo bem, Sung conta que: “Os usuários que tivemos em mente são blogueiros e escritores que precisam ter tudo no lugar quando eles escrevem. Isso inclui o registro no diário, anotações, captura de imagens e textos a partir da web.”

E como esse mercado de blogueiros e escritores para a web é uma crescente constante, o sucesso do aplicativo desenvolvido por Joahnes e sua equipe seria inevitável!

Muito bem! O Internote, portanto, permite que os escritores publiquem documentos criados no aplicativo diretamente em canais como, por exemplo: WordPress, Tumblr, Facebook e Twitter, deixando o processo criativo muito mais dinâmico.

internote

 

Preocupados em facilitar ainda mais a vida de quem escreve, os desenvolvedores do Internote estão procurando ferramentas para que ele tenha uma plataforma com armazenamento em nuvem, tornando possível a sincronização entre todos os dispositivos, desta vez compatível para os dispositivos iPad, Mac OS X e Android.

A proposta do Internote é que ele seja, portanto, um espaço de trabalho exclusivo para escrita e publicação, que ajude no fluxo de trabalho, principalmente dos blogueiros, porque o aplicativo tem opções de armazenar, manter algumas notas pessoais, não sendo obrigatória a publicação do conteúdo.