hub-escola-tera-oficinas-sobre-inovacao-em-tres-cidades-brasileiras-em-agosto   Recadinho especial para quem está sempre em busca de aprimoramento e técnicas para aprender a pensar "fora da caixa". O projeto Hub Escola iniciará uma série de oficinas com foco em inovação e empreendedorismo na próxima segunda-feira (11/08) O objetivo do projeto é reunir pessoas para trocarem conteúdos inovadores e de impacto social nas cidades de Belo Horizonte, São Paulo e  Curitiba. Tudo ao mesmo tempo e agora, do jeito que você gosta. Em 2014, o Festival Hub Escola traz vai apresentar mais de 60 oficinas com temas bem legais como Empreendedorismo, Inovação, Criatividade, Negócios Sociais, Comunicação, Design Thinking, Gestão de Negócios, Desenvolvimento de Pessoas e Mobilização.

O que você vai encontrar por lá?

Todas as dinâmicas têm dois pontos em comum: são conteúdos que provoquem transformação social e que possam ser aplicados na prática. Segundo Gabriel Almeira, gestor da Hub Escola do Impact Hub Belo Horizonte:
A maior importância desse evento hoje são os participantes que têm propósito comum de gerar inovação social e empreendedora,  poderem se conectar, se fortalecer e gerar alianças com outras pessoas. Eles podem trazer à tona um incômodo e transformá-lo em um negócio ou projeto.

Sobre o Impact Hub

O Impact Hub é um espaço de trabalho conectado local e globalmente à um ecossistema de pessoas,  inspirações e recursos para concretizar ideias empreendedoras de impacto sustentável.  É uma comunidade de empreendedores criando soluções inovadoras em rede e promovendo impacto positivo  na sociedade através de negócios e projetos. A proposta do Impact Hub é conectar empreendedores de  impacto em um espaço de coworking e impulsionar seus projetos através de uma rotina de colaboração e programas de conteúdo significativo.  São mais de 60 escritórios pelo mundo, sendo quatro deles no Brasil: Belo Horizonte, São Paulo, Recife e Curitiba.

Para quem curte gamificação

Um de nossos colaboradores o Lisandro Gaertner será um dos palestrantes, apresentando uma oficina sobre Gamification no dia 19/08 em Belo Horizonte. Palavra da moda, Gamification deve ter andando na sua boca ou de seus clientes em algum momento nos últimos dois anos, certo? Mas você sabe aplicar esses conceitos na prática? Você sabe o que deseja receber e pelo que está pagando? Qual a diferença entre game design e gamificação? E o que a psicologia tem a ver com isso? Serão tratados os temas: Gamificação e Game Design, Gamificação e Psicologia Comportamental, Atividade - Gamificar uma atividade e Apresentação das gamifications criadas e análise das propostas.  Você se inscreve aqui