apps_iphone

 

Sabia que é possível criar, assinar e enviar contratos de direitos de imagens a partir de um aplicativo? Com o Releases, é possível que profissionais da fotografia enviem formulários de autorização do uso de imagem através do iPhone. Não é incrível?

Esse novo recurso é uma ótima ferramenta para os fotógrafos profissionais ou não, que necessitam do uso da imagem para divulgar trabalhos publicitários ou jornalísticos. Para quem é do segmento, sabe-se que firmar um contrato com direito de uso de imagem é imprescindível, evitando futuros aborrecimentos (leia-se indenização) ao divulgar uma imagem sem autorização das pessoas ou objetos envolvidos.

Esqueça os antigos contratos nos papéis. Com o app Releases, você pode criar documentos, assinar e enviar autorizações e liberações de propriedades com segurança e praticidade. Disponível gratuitamente apenas no iOS, a ferramenta inclui imagens padrões da indústria, como Snapwire, Getty Images, Shutterstock e ASMP.

Para utilizá-lo, é simples. Basta preencher suas informações como fotógrafo. Elas serão arquivadas. Ao criar autorizações, seus dados são automaticamente preenchidos, não sendo necessário modificá-los.

releases1-450x359

Assinou tá liberado!

A liberação é assinada de forma eletrônica na tela do seu iPhone. O procedimento é bastante seguro e você ainda conta com a comodidade, já que é possível combinar um local adequado para que as pessoas envolvidas possam assinar.  Todos os dados são arquivados para o caso de trabalhar futuramente com as mesmas pessoas ou lugares.

Após todo o processo, você pode enviar uma versão em PDF via e-mail ou arquivar na nuvem usando o DropBox, Google Drive, Evernote, Box ou OneDrive.

Utilize mais a  tecnologia a seu favor!