A Sinapse é um método de produção de conteúdo que une inteligência artificial e ferramentas de automação dedicadas a entregar o volume de conteúdo que você precisa sem fricção e com custo competitivo. Tudo o que você precisa fazer é um pedido. Depois, é só acompanhar em seu dashboard a produção e relatórios de desempenho.

Montamos a Sinapse como uma ligação perfeita entre consultoria, I.A. e automação para conteúdo. Somos do time que acredita em um futuro onde I.A. mos ajuda a ser mais produtivos. Por isso integramos ferramentas de mercado (que estão incluídas em seu FEE) para agilizar – mas não substituir – a produção do conteúdo de qualidade que sua marca estava procurando.

A Sinapse foi criada e é gerenciada por profissionais com mais de 20 anos de experiência de conteúdo. Um time que viu surgir os blogs, as redes sociais, os podcasts, as newsletters. Sim, quando a gente chegou tudo era mato. Agora, tem sinapses.

🧠

📝 Blog para SEO

Startups e marcas que precisam de volume constante de produção de conteúdo para seus HUBs e Blogs.

📚 E-books

Se a sua operação quer agregar conhecimento e ganhar autoridade em conteúdos mais longos, ou resumir pesados relatórios, conte com a Sinapse.

🤝 LinkedIn

A rede corporativa ganha atratividade de tração entre seus decisores. Quer estar lá com tom diferenciado? Ative sua Sinapse.

📩 Newsletter

Elas retomaram o palco principal das estratégias de conteúdo. Você quer recorrência? A gente produz!

📷 Instagram

Reels, Carrosseis e demais formatos acelerados na pesquisa a produção. O Instagram segue como rede que mais demanda de marcas.

📱 TikTok

Aqui o que vale é a diversão, a parceria com criadores e… claro produzir mais em menos tempo.

Sentiu falta de um formato? Fale com a gente em sinapse@contemconteudo.com

🧠

🌟 Original: aceleramos com sistemas de automação no-code e I.A. a busca e estrutura geral das ideias, mas conteúdos são criados por nossos editores que revisam e checam fontes e fatos.

🔍 Pronto para SEO: cada conteúdo é pensado de acordo com os parâmetros mais recentes em marketing de busca e autoridade

🖥️💡 🏥 💪 👗 ✈️ 🌍 💰 📈 🍽️ 🥦 Temas variados: mantemos ativos diversos painéis de curadoria e você pode contratar um tema só seu.

🚀 Fricção zero: Um conteúdo Sinapse está no ar um dia útil depois de sua contratação. E durante a produção em volume, você só se preocupa em medir resultados.

📊 Cada conteúdo, um aprendizado: acompanhamos as métricas no GA4 e outras ferramentas para medir alcance, engajamento e ganho de posicionamento.

🧠

Quando você aciona sua Sinapse nos planos pagos, fechamos um contrato de garantia de entrega de conteúdos no volume contratado e pelo tempo determinado. Indicamos pelo menos três meses para obter resultados.

🧠

Pedido

Diga o que precisa, escolha o território de atuação, explique o que espera de cada canal. De um lado seus objetivos, de outro o melhor conteúdo que sua marca já produziu. Entre os dois: a Sinapse.

Volume e Canais

Diga quantos conteúdos você precisa por mês e sugerimos distribuição por canal. Adequamos o seu contrato à sua necessidade estratégica.

Onboarding

Após celebrarmos o contrato, marcamos nosso primeiro papo. Este é um momento fundamental para a gente montar o centro de sua operação: o seu dashboard. O dashboard de um cliente da Sinapse é um ponto de encontro e diálogo sempre aberto.

A Sinapse começa a rodar sem fricção, lembra? Nos planos MVP em diante, logo depois do primeiro briefing você já tem seu dashboard ativado e começa a operar. Por lá vai acompanhar o consumo mensal de seus conteúdos, além de ter acesso aos reports.

Reports

Você recebe reports quinzenais com as principais métricas de seus conteúdos. Assim a gente consegue planejar e re-planejar seus conteúdos de acordo com as suas missões e objetivos de marketing.

🧠

🧠

🧠

Mauro Amaral é Head de Conteúdo na contemconteudo.com e possui mais de 20 anos de experiência em projetos de estratégia e conteúdo digital com mais de 200 mil peças de conteúdo entregues para os maiores varejos on-line do país e marcas de diversos segmentos.

Ele também é pesquisador da UERJ, com olhar atento para o território dos podcasts. Atualmente explora a fronteira entre automação e inteligência artificial no mercado de conteúdo digital. Combina jornalismo, publicidade e entretenimento em seus trabalhos, utilizando IA para inovar no campo.

Mantém ainda projetos pessoais enquanto criador de conteúdo que você pode conferir em mauroamaral.com e em sua newsletter.