Fico imaginando designers e ilustradores que chegaram agora no mercado se perguntando: que cor usar num site?, ou que cor usar num blog? . A escolha de cores é uma tarefa que pode marcar o sucesso ou fracasso de qualquer projeto gráfico, interativo ou não. As cores têm personalidade. As cores dizem ao que veio quem as usa seja em camisetas, calças, sapatos, carros e, claro, sites. A pergunta de 1 milhão de dólares não é qual cor usar. Mas sim o que significa cada cor em cada contexto. Como não sou designer, procurei fazer uma pesquisa entre fontes confiáveis e trouxe uma relação de links para vocês. Artigos, dicas e ferramentas sobre as cores das cores Para iniciar a conversa Por enquanto é isso amigos. Qualquer discordância ou sugestão, a caixa de comentários está aberta. Ah, e claro, se algum link muito interessante não estiver na lista acima, mande para mim. Junto com outra dúvida que você tenha e acharia legal ver respondida por aqui, ok? Ah, antes que você faça isso, gostaria de lembrar o seguinte O carreirasolo.org pode fazer muito mais pra você. O que seriam das respostas sem, vamos dizer, o profissional com as dúvidas, por trás delas?
  • Pensando nisso, desenvolvi o Minicurso, onde passo os conceitos iniciais da Vida do Profissional Freelancer. Acompanhe os capítulos.
  • Se após a leitura pintar alguma dúvida, não se desespere. Temos uma seção de respostas para a qual, quando necessário, convido especialistas de várias áreas para ajudar a responder aos leitores no entendimento de suas questões. Então faça assim: pintou uma dúvida, manda um e-mail, ok?
  • Trabalhar em casa e por conta própria pode mudar sua vida. Mas você tem que estar preparado para as mudanças. Que tal conhecer a vida de quem começou devagarinho e hoje tem vários clientes? A Galerasolo está cheia destes casos. Conheça cada um de seus novos amigos na Galerasolo
  • E por falar em amigos, dê sempre uma olhada em nossa coluna lateral, onde indicamos livros nas áreas de Design, Marketing, TI e, claro, de literatura universal. Se você quiser ver tudo o que já indicamos até agora acesse uma das seguintes seções: a seção Livros, onde você lê as resenhas e seção Vitrine, onde você tem acesso rápido a vários lançamentos.
  • Ufa..como vocês perceberam, dá trabalho. E pode gerar projetos bem interessantes também. Quem está por trás disso tudo? Clique e descubra.