onestratup

Fabio Seixas, Beto Largman e Alexandre Ribenboim uniram-se para lançar uma aceleradora diferente chamada oneStartup. Essa frase-notícia-bomba, por si só, poderia deixar você, leitor com um pezinho do empreendedorismo, de cabelo em pé.

Mas tem mais: o modelo escolhido por três dos fundadores da internet brasileira é diferenciado: eles elegerão, após criterioso processo seletivo apenas UMA STARTUP a ser acelerada. Pegaram? one+startup? Então, mas senta lá que tem mais.

One love, one heart. Let's get together and feel all right

O conceito é dedicar-se bastante para o desenvolvimento da nova empresa em seus momentos cruciais, tais como primeiras vendas, assinatura de contratos, criação de parcerias, negociação com investidores, entre outros.

É como um time de mentores à disposição das dúvidas que todo empreendedor em início de carreira tem. Dúvidas que esses três tiveram e, em quase 20 anos de atuação, souberam responder e superar. Entenda sobre o que estou falando olhando essa imagem:

Alexandre Ribenboim, Beto Largman e Fabio Seixas

Entenderam a oportunidade? Até por conhecerem o caminho das pedras, existe um tipo de projeto e pessoas que eles estão procurando. Segundo o site recém-lançado, o foco está nas seguintes iniciativas:

  • Oportunidades em tecnologia – não precisa ser tecnologia como fim, pode ser como meio;
  • Queremos resolver problemas reais, casos em que a proposta seja inegavelmente diferenciada (para melhor) em comparação ao que está sendo feito atualmente;
  • Estamos buscando empreendedores éticos, comprometidos, profissionais, de alguma forma complementares entre si e com sangue nas veias (ser empreendedor é isto!) ;
  • Queremos encontrar empreendedores que percebam que sua ideia/empresa é um projeto de vida – a melhor (única!) maneira de chegar ao sucesso – e não mero oportunismo ou um modismo qualquer, algo que fazem enquanto não têm nada melhor, enquanto não conseguem um emprego… Estes empreendedores devem ter estômago (e condição financeira) para viver os próximos anos com salários baixos, certamente mais baixos que os dos colegas que foram trabalhar naquela empresa de petróleo ou naquela mineradora;
  • Os empreendedores (no máximo 3 pessoas) devem ser recém-saídos da universidade ou estar próximos da formatura;
  • A ideia deve estar mais ou menos formatada para o preenchimento do formulário abaixo;
  • Achamos que B2B oferece mais oportunidades neste momento (e, certamente, menos competição), mas não estamos fechados para propostas B2C ou propostas que envolvam hardware;
  • A empresa deverá estar sediada no Rio de Janeiro.

Ok, gostei. Como faço para participar?

O processo de inscrição é feito através de um formulário simples no próprio site da oneStartup até dia 20 de janeiro. Depois, seguem-se entrevistas pessoais e avaliação no mercado do valor das ideias pré-selecionadas. Ao final do processo em março de 2013 será anunciada a oneStartup.

Se você e seus sócios moram e estabeleceram sua empresa no Rio de Janeiro, são recém-formados ou ainda na faculdade pode ser uma boa oportunidade de tirar aquela sua ideia genial do papel.

#recomendo

zp8497586rq