A turma do SEBRAE acabou de me avisar que os empreendedores cariocas deveriam ficar de olhos, ouvidos e notebooks abertos. Isso porque o Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (Coppe/UFRJ) está com quatro vagas abertas para processo seletivo. Se você tem um projeto inovador na manga, é hora de colocá-lo à prova. As inscrições são até 18 de Junho.

A incubadora está voltada a projetos de tecnologia e abriu quatro vagas esse ano. Dá para participar mesmo sem ter uma empresa já constituída. você vai ser avaliado, principalmente, em função do grau de inovação dos produtos ou serviços, potencial de interação do empreendimento com as atividades de pesquisas desenvolvidas pela UFRJ e outras empresas residentes, viabilidade técnica e econômica do empreendimento, e capacidade técnica e gerencial do candidato ou grupo proponente.

Caso seja selecionado você terá direito a utilizar as instalações da incubadora por um prazo de até três anos. A Coppe/UFRJ vai ainda treinar você em áreas  específicas para a estruturação e desenvolvimento da empresa, como finanças, jurídico, contabilidade, assessoria de comunicação e marketing.

Ano passado o Instituto registrou faturamento de R$ 182 milhões, um crescimento de 13% em relação a 2010. Esse resultado se deve ao desempenho das 18 empresas residentes e 45 graduadas, que juntas respondem pela geração de mais de mil postos de trabalho.

Será que chegou a hora de você revolucionar o mercado, pequeno Jedi?

Via: Coppe/UFRJ