O Kickstarter tem se mostrado uma fonte interessante para entendermos por onde vai a tecnologia aplicada a produtos como smartphones, câmeras e, claro, videogames. Não sei se você leram na época, mas recentemente o projeto do Oculos Rift, bateu todas as mestas de financiamento, ao prometer trazer a realidade virtual de forma definitiva para os jogos.

Outro que parece que vai dar o que falar é o ARAIG. O nome na verdade é uma sigla para o As Real As It Gets (tão real quando puder, em tradução livre), e serviu para batizar uma roupa especial capaz de levar você para dentro de games de tiro em primeira pessoa.

O ARAIG é composto de diversas soluções interessantes. Tem 40 sensores espalhados pelo corpo que transmitem as sensações do jogo diretamente para a pele do jogador, seis pequenos auto-falantes dispostos ao redor do pescoço para superar até mesmo o mais avançado sistema de surround e ainta placas no peitoral chamadas de STIMs que servem para simular diversas sensações diretamente na pele do utilizador, como chuva caindo, o impacto das balas etc. Vale o lembrete: nenhuma das peças causa dor!

Confira:

Agora é esperar o projeto conseguir seu financiamento e vir a público. A turma que trabalha com desenvolvimento de games, o que achou?