Update: O livro já tem Blog, no qual sou um dos colaboradores e teve um coquetel de lançamento no Rio, do qual participei batendo bola com o público e outros autores. Veja as fotos aqui.

[ratings]

A equipe do Imasters, fiel ao conceito de seu evento, resolveu unir o mundo prometido, o mundo das tendências, o mundo do twitter e da blogosfera ao mundo do papel e da massa crítica (essa que precisamos alcançar para que eventos, projetos e profissionais se justifiquem num futuro bem próximo) e lançou um livro contendo crônicas ao redor do tema do Intercon2007.

O grande barato da edição, organizada por Tiago Baeta e Nathália Torezani, foi surgir a partir de e-mails trocados entre organizadores, palestrantes e participantes de maior peso, num clima sem grandes ambições além de fazer acontecer um projeto bacana. Só uma bolinha fora: o livro nasceu sem blog. Uma pena.

Mas, calma, o “Crônicas provocantes” é um livrinho bacana.

Seus 46 textos apresentam o melhor que blogs poderiam gerar em demanda a uma cutucada mais sênior do mercado. Propostas, cenários futuros, reflexões sobre formação e empregabilidade, está tudo lá. Aliás, neste “está tudo lá”, está outra bola dentro.

Sem ficar presa às quatro pautas de sempre (post pago, blog é mídia, a morte da propoganda, tendências de guerrilha) o livro ganha em oxigênio, público e crítica

E por falar em oxigênio, leve seu exemplar (à venda no site) para praia e leia devagar, e comente por aqui.

Porque, entre os 46 textos, dois são meus. 😀

Social…

Amanhã, dia 04/06, rola o lançamento oficial na FNAC da Av. Paulista, com direito à palestra surpresa com Gil Giardeli com o tema As provocações e desafios do mundo digital. É só clicar aqui e ler a filipeta…