drama-de-um-cotidiano-real

Olha só você como são surpreendentes as coisas da vida: se você me acompanha lá na Contém Conteúdo, sabe que estamos avaliando novos profissionais para o nosso time de produtores. Então, meu expediente diário se encerra sempre com a avaliação de alguns perfis.

No cadastro que montei, o cidadão ou cidadã, além das editorias que gostaria de trabalhar, nos envia URLs de seus trabalhos mais recentes para que possamos avaliar rapidamente o quão adaptado para os nossos objetivos aquele profissional é.

Eis que ontem, caiu aqui no browser o vídeo abaixo, roteirizado e dirigido por um dos candidatos. Antes de seguir, dá o PLAY aí:

Incrível, né? Já parou para pensar como nossa vida é levada por convenções e acertos totalmente alheios às nossas escolhas. O narrador-personagem desse curta-metragem nos ajuda a pensar sobre isso. O “Drama de um cotidiano real” já foi selecionado nos festivais: Seleção Curta Santos 2011 (9º Curta Santos) / Seleção Vale Curtas – Festival do Vale do São Francisco (Petrolina-PE) – Mostra Competitiva Nacional / Festival de Cinema de Santos 2012 (10º Curta Santos) – Curta Galera (Mostra não competitiva) / – Virada Cultural de Santos-Sp 2013 (Mostra não competitiva) – 10 Anos de Curta Santos.

Olha, fiquei mega-reflexivo depois de ver. E vocês?