ufa-cansei
10 anos. Eu vi tudo mudar. Até eu mesmo. Até este site aqui. Mas a velocidade das coisas foi tão avassaladora em 2014 que o próprio ato de sacudir a poeira e dar a volta por cima, era luxo. Comi poeira. E dei voltas no mesmo lugar. E é essa mais ou menos a sensação que tenho ao continuar editando este espaço por aqui. Comendo poeira. O mercado mudou. Eu mudei. Meus objetivos com o meu fazer criativo mudaram. Mas o Carreirasolo.org, não. Tá, sendo honesto, mudamos o layout e acrescentamos uma ou outra funcionalidade. Mas, em essência, daquela fome inicial sobrou apenas o ato de... ...comer poeira.

Como cobrar? Como arrumar clientes fora do país? Como sair do país?

Seriam essas as questões iniciais? Ou seriam elas apenas as manifestações da minha miopia aos meus objetivos e missão enquanto contador de histórias? Esse erro de foco, esse travamento em mira pontual e sem horizonte seria a razão das coisas não terem decolado como eu desejei?

E é aqui, neste ponto, que você entendeu este texto de forma errada.

Este projeto aqui não acaba. Nunca vai. Ele sou eu. (e uma gloriosa equipe de colaboradores geniais). Mas, pense comigo, se eu sou outra coisa por que ele ainda é um antigo eu? Por isso, penso em mudanças. Abrir o guarda-chuva e largar a viela freela como foco principal. Essa é uma saída ainda mais louca do que fechar o projeto. E é por isso que é o único caminho possível. Vai por mim: insistir nas mesmas perguntas sempre vai, em última análise, resumir você a um respondedor de perguntas erradas. Como eu descobri que andei fazendo durante um tempo. Eu não quero isso para você, como não quis pra mim. Sobre o que você vai ler aqui? Deixa eu te surpreender.