Cada linha de conteúdo produzido aqui no Carreirasolo.org é guiada por quatro temas norteadores que nos fazem acordar todos os dias prontos para trazer o melhor do mundo e o melhor de nós. E é em função destes temas que iniciarei a partir de hoje uma série de artigos semanais sobre os desdobramentos destas esferas conceituais e de como aplicá-las nos desafios que você enfrentará em sua vida profissional. Como primeiro artigo, portanto, nada melhor do que apresentar os tais temas. Afinal, todo jogo é válido desde que você conheça as regras antes de entrar em campo, não é mesmo?

Protagonismo

Se pudéssemos eleger um tema principal, seria o protagonismo. Encaro a palavra com um significado especial, na verdade dois. Protagonismo é tudo aquilo que coloca você a parte do senso comum e, também, é o que eleva seu status pessoal a um "enfrentador de desafios" 100% do seu tempo desperto. E, para alguns, até mesmo enquanto dormem. Em função deste tema, vou buscar a fagulha viva e criadora das boas ideias onde elas estiverem e, assim,  descobrir como surge a força de mudança em cada um de nós. Quero pouco, né? A ideia é retratar perfis, personalidades, atitudes e feitos que demonstrem um genuíno compromisso com a criação de uma marca no mundo.

Produtividade

Nestes anos todos comandando equipes ou fazendo parte delas, ficou claro que a força não é nada sem direção. De nada adianta ter a vontade se ela não for orientada a um objetivo e puder contar com as ferramentas do seu tempo para você poder criar, mudar, inovar de forma organizada e... produtiva. Vez por outra então, estarei por aqui falando sobre posturas,  técnicas, padrões, formatos e aplicativos para ajudá-lo a não ser uma metralhadora sem mira. Ou ainda, um atirador de elite, sem arma.

Inovação

Estar alinhado com as tendências e as novidades do seu mercado é mais do que necessário. É, em muitos aspectos, uma postura comum. Inovar é, antes de mais nada, saber ligar os pontos na hora certa. Ficarei com o radar ligado em grandes centros criativos do mundo, trazendo o inusitado, o nunca antes publicado mas também o antigo revisitado e repaginado.

Sintonia

Ao olhar rumo ao futuro precisamos acrescentar a postura crítica do presente, sem a qual não passaríamos de futurólogos sem propósito. Por isso, buscarei realizar uma cobertura diária sobre as notícias relevantes, cursos, concursos e mudanças na legislação pertinente à empregabilidade e empreendedorismo no Brasil e no mundo. Bom, é isso. Gostaram? Querem mais? Fiquem por aqui e comentem.
zp8497586rq