Reflita se você traçou metas para si ou para os outros

Não adianta trabalhar arduamente em busca dos seus sonhos se o que você está fazendo não reflete quem você é de verdade e as suas metas profissionais e pessoais.

É muito comum (na era da internet) ouvirmos histórias de pessoas que iniciaram um empreendimento “do nada”, chegaram ao topo e saíram por aí dando palestras de como foi a sua jornada desde o momento em que investiram seus únicos R$10,00 num pacote de balas e a partir disso, construíram um império.

O público sai dali convencido de que descobriu a fórmula do sucesso. Ledo engano pois, ao tentar aplicar na sua empresa os métodos de alguém que, aparentemente, tem um negócio “quase igual” ao seu, acaba por negligenciar as especificidades da sua empresa e querer usar nela uma metodologia inadequada (mas perfeita para o palestrante).

A grama do vizinho sempre será mais verde e sabe porquê? Simplesmente porque o que vemos é o resultado final de meses de plantio, adubação, poda, rega e o cuidado para que os passos finais não estraguem a conclusão do trabalho, que é a tão invejada e verdinha grama do jardim de casa.

Assim mesmo acontece no mundo corporativo. Não dá para generalizar metodologias e resultados num universo tão amplo de possibilidades. Por isso, comparar o seu negócio a algum outro similar ou aparentemente igual é um erro! E sabe porquê? Porque o que você vê é apenas o produto final da jornada do seu concorrente, ou quem sabe, um cenário de uma prosperidade fake.

Não sabote sua chance de sucesso

O que é importante na hora de empreender é não se sabotar fazendo do negócio alheio um modelo para o seu. Nas redes sociais é fácil ostentar sucesso, dinheiro, felicidade, mas, não se iluda! Quem garante que o carro que o seu concorrente exibe nas redes não é o de algum cliente que estacionou na loja dele?

A comparação das nossas vidas reais com as de outras pessoas exibidas em redes sociais, pode minar totalmente a nossa confiança em levar adiante aquele sonho de viver num motor home que se transforma em bar com voz e violão a cada pernoite na estrada.

Seguir em frente trabalhando dia a dia parece ser o método mais eficiente e seguro de “chegar lá”. Não adianta pensar onde você quer chegar sem antes saber como e por onde você vai seguir. É imprescindível ter companheiros de estrada que acreditem no seu sonho assim como você também acredita e que construam com você uma nova estrada rumo ao sucesso.

Beijo me clica!®