Sei que não sou o único, o que não me deixa menos inconformado em relação a isso, mas invariavelmente somos os únicos responsáveis pelos nossos não-sucessos. Sozinhos, conseguimos nos impedir de fazer o que precisa ser feito para que as coisas aconteçam. E isso geralmente acontece por dois motivos:

~> Não sabemos o que queremos ou como queremos fazer;

~> Sabemos mas não sabemos como começar.

Os que caem no primeiro motivo, o fazem porque não investiram tempo suficiente, refletindo, para determinar qual caminho querem seguir. Os outros o fazem por preguiça ou pelo medo do que vem em sequência, o medo do: "E se der certo?" Mas nem tudo está perdido, e existe uma possível solução para os afligidos pelo segundo motivo.

Inverter o processo!

Visualize seu objetivo: ter uma empresa de sucesso, ser um freelancer de sucesso, esculpir como o Michelangelo ou projetar e inventar como o Léo DaVinci. Pergunte a você mesmo se você tem tudo o que precisa para chegar a esse objetivo agora mesmo.
[caption id="attachment_14849" align="alignnone" width="600"]Caminhar, você pode estar fazendo isso errado! Caminhar, você pode estar fazendo isso errado![/caption]
Se não tiver, procure saber o que vem antes disso, estudos, planejamentos etc… Então, pergunte-se novamente se você pode resolver essas coisas agora mesmo. Outra vez, se não, procure saber o que você precisa para poder fazer essas coisas e assim por diante. No fim você acabará descobrindo algo que pode fazer naquele momento (ou no dia seguinte se seu objetivo for alto o bastante para isso), então simplesmente faça! Aquele velho ditado chinês escrito por um russo de origem africana, que diz: "toda grande jornada começa com um primeiro passo" é tudo o que você precisa para começar a mudar o amanhã. Que tal desligar um pouco esse monitor e descobrir o que você precisa fazer agora?