Espaço de inovação vai usar design thinking para dar origem a novas ideias no segmento de pagamentos e tecnologia

Olá meus queridos! Querem novidades? A Visa chega trazendo a maior delas no campo tecnológico paulista neste 1º de Setembro: A inauguração do Visa Co-Creation Center na cidade de São Paulo.

O Visa Co-Creation Center é uma expansão do Miami Innovation Center criado em junho desse ano e será a ponto de encontro da Visa com seus parceiros brasileiros. O objetivo da iniciativa é ser o centro brasileiro de co-criação da próxima geração de aplicativos de pagamento, porque, este espaço, estará interligado a outros pelo mundo como o Miami Innovation Center, por exemplo, que é o hub da categoria na América Latina.

visa-cocreation

A Visa pretende através do Visa Co-Criation fincar a sua bandeira como líder no mercado de pagamento eletrônico (moeda eletrônica) no mundo. A metodologia Design Thinking é a utilizada na ramificação brasileira deste centro de tecnologia e tem como base a colaboração e humanização do processo criativo. Ferramentas como Interfaces de Programação de Aplicativos (APIs) e kits para desenvolvimento de softwares (SDKs) estarão à disposição dos colaboradores através do Visa Developer Program  que é uma plataforma aberta para criadores de softwares e aplicativos.

O espaço foi instalado aqui porque o borogodó brasileiro não é mais somente a nossa beleza, sorriso, encanto, natureza e poesia. A maior rede de pagamento do mundo enxergou aqui, em solo brasileiro, uma enorme diversidade de startups, um grande potencial de crescimento do país e porque somos aqueles que primeiro adquirem as novas tecnologias: os early adopters. 

BCC_DAN0922

Para vocês terem uma ideia do que eu estou falando, parem e pensem um pouquinho: Vocês lembram que foi lançada recentemente a pulseira de pagamento Visa? Essa iniciativa tem parceria com o banco Bradesco e nada mais é que um cartão pré-pago vestível. Eis a versão geek do terno de dólares que vestia o nosso Tio Patinhas. E o Visa Co-Creation existe, a partir de hoje, para ser o centro dessas inovações.

O novo diretor geral da Visa no Brasil, Fernando Teles, prenuncia que é essencial habilitar os clientes Visa a atender as demandas dos consumidores e a acompanhar a velocidade inovadora do mercado digital e que, como líder no segmento, o Visa Co-Creation existe como centro de inspiração para criação de novas tecnologias que atendam às necessidades presentes e futuras dos consumidores.

Eu, vintage que sou, ainda estou me acostumando (e adorando) tudo isso. Agora é esperar as novidades pioneiras que nossas mentes brilhantes (e brasileiras) aliadas à tecnologia global da Visa Co-Creation serão capazes de inventar. Nem o céu é mais o limite. Vamos aguardar.

Beijo me clica!®