20-Day-Stranger-viva-a-vida-de-outra-pessoa-por-20-dias-com-a-ajuda-desse-aplicativo   Um curioso aplicativo desenvolvido pelo MIT promete realizar a máxima Budista de "se colocar no lugar do outro". O "20 Day Stranger" conecta duas pessoas desconhecidas e compartilha imagens e pontos de localização de forma anônima, claro. Não aquilo que normalmente publicamos no Facebook ou Instagram (lugares onde sempre somos mais inteligentes, bonitos e perfeitos), mas o tempo real da vida cotidiana. Desenvolvido pelo Playful System (um laboratório do MIT que tem por objetivo criar experiências transcendentes), funciona acompanhando duas pessoas QUE NÃO TEM RELAÇÃO UMA COM A OUTRA por onde quer que vão. Ao parar em um restaurante, o aplicativo localiza fotos feitas ali (por outros usuários) e envia para o outro lado. A mesma coisa para traçados no GoogleMaps e demais redes sociais. Mas, olha só que curioso: nada é feito de forma ativa, ou seja, não é preciso fazer um "Checkin" para que ele funcione e, para preservar a segurança, os lugares não são exatamente nomeados ou tagueados. Percebam que a ideia é oferecer uma chance de vivenciar o outro. Suas experiências sensoriais e físicas. Ao final do período, você tem a opção de enviar uma mensagem para o outro, iniciar uma amizade ou partir para a próxima experiência com outro contato. Interessante mesmo é que o app foi pensado a partir de uma observação de Tinsley Galyean, diretor do Dalai Lama Center for Ethics, também co-criador da iniciativa:
Redes Sociais tornaram mais fácil a conexão com pessoas que você já conhece mas, muito provavelmente, nos afastaram de conhecer novas pessoas.
Quando você vai em busca da inovação, muitas vezes é surpreendido não por drones, impressoras 3D ou internet das coisas; mas pela simples reunião de ideias milenares em novas conexões e roupagens. O caso do "20 Day Stranger" deixa claro que é possível vivenciar o quão rica é a vida de uma pessoa desconhecida e praticar aquela velha ideia de que "quanto mais nos afastamos de nós mesmos, mas encontramos a humanidade no outro". Agora vem a parte da ação. Você pode se inscrever para participar do programa no site http://www.20daystranger.com/. Eles pedem que você tenha paciência com possíveis bugs, pois esse é um momento para "Alpha Testers". Vocês topariam?