como-voce-faz-para-tirar-do-papel-aquele-aplicativo-genial   Ela fica na sua cabeça por meses, às vezes anos e não sai desse ponto? Então, você tem um problema. O que temos que ter em mente é que essas ideias são como sementes que se não forem executadas ficam órfãs. Elas precisam tomar o mundo real. Isso porque todos temos ideias, mas o que muda o mundo são as pessoas que as constroem. Tem gente que acha extremamente complicado desenvolver seus projetos, torná-los mais tangíveis. Acham que precisam, necessariamente, de elevados conhecimentos técnicos, seja de programação ou de design. Graças ao novo cenário tecnológico, a ajuda que precisamos vem da própria internet. O Mashable preparou um lista de vários aplicativos e nós selecionamos para você uma lista das ferramentas que vão lhe ajudar a colocar seus projetos na rua, de forma fácil e rápida. Essas ferramentas permitem criar de tudo, desde uma versão clicável de um desenho até um protótipo cheio de funcionalidades que pode ser usado para levantar dinheiro para tirar sua ideia do papel e fazê-la decolar. Lembre-se que nem sempre é preciso ter grandes conhecimentos técnicos e nem uma habilidade ou treinamento em design, mas se dedicar a preparar o melhor possível com o que você tem. Vamos a lista de aplicativos?

Pop

Quase que inacreditavelmente simples, o Pop ajuda a você a esboçar sua ideia direto no papel, registrando em foto. O aplicativo facilita nossa vida na hora de criar transições, criando áreas clicáveis em cima das imagens. Depois disso é só exportar uma versão para que outras pessoas possam testar suas criações

Balsamiq

Apenas um pouco mais complicado do que o Pop, Balsamiq é uma ferramenta simples de criação de wire-frames. Em poucas palavras, ele permite que você modele a interface de um site, aplicativo ou qualquer idéia em poucos minutos. O diferencial são mesmo os widgets que você arrastar e soltar nos modelos que a ferramenta tem. É ideal como ponto de partida para testar como sua ideia vai ficar na vida real.

Keynotopia

Keyntopia é basicamente uma coleção de modelos para o Keynote ou para o Powerpoint. Usando os modelos pré-configurados e os componentes de design você pode criar uma maquete de aparência muito sofisticada usando nada mais do que habilidades básicas de design. Mas se você tem um pouco mais de conhecimento pode fazer ainda muito mais. Mas o melhor de tudo, é que pode adicionar áreas clicáveis ??para sua "apresentação" e exportá-la como um protótipo clicável, em vários formatos.

FluidUI

Se o Google e a NASA estão usando uma ferramenta, é lógico pensar que ela deve ser boa. Isso é definitivamente é o caso do FluidUI. Tal como o Balsamiq e Keynotopia, nesta ferramenta existem milhares widgets e componentes que você pode arrastar e soltar para a tela criando o seu design. É fácil compartilhar seus trabalhos e dar às pessoas uma idéia de como seu produto vai funcionar e se parecer. É também muito fácil de criar seus próprios elementos e personalizá-los direto na interface do programa.

AppCooker

AppCooker permite prototipar idéias usando o seu iPad. Importe imagens do Dropbox, Box ou outros serviços, tornando-os clicáveis com apenas alguns toques e exporte-os para as pessoas a testarem. Talvez o mais interessante no AppCooker sejam os módulos que permitem testar hipóteses em qualquer área do aplicativo, o que é sempre útil.

Proto.io

O Proto.io não é só incrivelmente rápido mas ele também tem alguns dos melhores vídeos de demonstração no mercado, no momento. Sua ferramenta é similar aos aplicativos que já falamos, mas permite que você anime certos elementos da interface do usuário, o que ajuda a preparar para um protótipo muito mais bonito. Ele também dá a opção de obter feedback dos testadores que podem fazer anotações em seus projetos e ajudá-lo a aprimorar seu trabalho. Ele é particularmente útil se você está procurando uma ferramenta para prototipagem que funciona em vários dispositivos.

Invision

Semelhante ao Proto, o Invision é uma ferramenta mais focada em prototipagem rápida, especificamente para designers. Ela permite colocar seus projetos em um formato que pode ser clicado, com rolagem e compartilhar seu trabalho com os participantes do projeto para obter feedback. O Proto não é feito para iniciantes, mas conforme sua empresa vai crescendo e melhorando, começando a trabalhar com mais colaboradores, pode ser uma ferramenta muito valiosa para ter a mão.

Demonstrate

Semelhante ao Pop, o Demonstrate permite usar suas imagens da sua conta Dropbox, tornando-os clicáveis e adicionando transições para passar a idéia de como ela deve funcionar como um aplicativo. Essas são algumas dicas de aplicativos que podem ajudar a sua ideia decolar. O principal você já tem que é a vontade de fazer. Agora junte isso tudo e mude o mundo, uma tela de cada vez!