Uma grande ideia só vira um negócio com excelente execução. E uma execução primorosa só entra para a história se contar com uma hospedagem à altura. Com essas duas frases poderíamos resumir o programa de hoje: seu negócio não pode abrir mão de uma estrutura que o mantenha 100% do tempo no ar, vendendo ou divulgando seu produto.

Hoje, no mercado, contamos com dois tipos principais de serviços economicamente viáveis quando se trata de hospedagem: a compartilhada e a auto-hospedagem. Sim, sei que existem outras. Mas essas duas figuram como as mais em evidência e por isso vamos analisá-las em suas vantagens e desvantagens.

Se é verdade que páginas institucionais e sites pessoais com visitação reduzida podem contar com uma hospedagem de mercado simples que, com poucos cliques, ajuda a colocar seu projeto no ar; é também verídica a afirmação que atesta a necessidade de alternativas como a auto-hospedagem para blogs profissionais e pequenos sites de e-commerce.

ff87_Base-Slider-FF-640-x-303

Por isso, no programa de hoje procuramos analisar os prós e contras destes dois modelos de hospedagem contando, inclusive, o “case” do próprio Carreirasolo. Manter um projeto no ar é assumir um compromisso com equipe e clientes e, quanto mais o segundo aumenta, mas a primeira precisa ser competente.

Aproveite que estamos 100% no ar e aperte o PLAY ou faça o DOWNLOAD.

 

Linkania

~> Assine nosso canal no Youtube;
~> Veja o último vídeo tutorial em vídeo, sobre como automatizar envio de e-mails sem utilizar nenhum software;
~> Conheça a Storme.com.br

Participaram do episódio

~> Mauro Amaral: diretor de criação da contemconteudo.com
~> Cristiano Santos: designer multifunção e palestrante que você encontra no cristianoweb.net
~> Felipe Pavão: desenvolvedor com atuações na XDevs.me e, claro, storme.com.br

Ficha técnica do #falafreela87

Gravado em 02/05/2013, enquanto Felipe Pavão olhada um de seus três monitores

Você ouviu ao fundo: sugestão de nossa comunidade: “Enjoy the Silence” (Depeche Mode), “Get Lucky” (Daft Punk) e “Out of space” (Peter Tosh).

Ainda com dúvida sobre que tipo de hospedagem escolher? Então não deixe a discussão passar em brancas…nuvens (trocadalho!). Nos encontre em nossa Fan Page, grupo de discussão, Google+, Pinterest e Linkedin!