Voltamos, pessoal! A quinta temporada da meia hora mais valiosa do seu dia retoma a sua programação normal, mas só que diferente. Pois é, temos algumas mudanças. Mas antes, nosso tema.

Já repararam que, entre o último brinde do Réveillon e a passagem do Monobloco pela Av. Rio Branco no domingo DEPOIS da quarta-feira de cinzas, o Brasil pára? Fica em suspensão? Quase ninguém trabalha e quem o faz, segue em ritmo lento quase parando? Que as cadeias de mando e aprovação simplesmente desaparecem?

Pois é. Acontece. E parece que é um comportamento culturalmente nosso, que nos obriga a “rebolar” para conseguir sobreviver como profissionais independentes. E é para dar dicas de como enfrentar esse apagão que nos reunimos. Ouça esse episódio como um guia para o ano que está apenas começando, ou então para compartilhar as situações que você enfrentou. O importante é aprender a entender esse país tão diferente. #imaginanacopa.

FF78_Base-Slider-FF-640-x-303

Sobre as mudanças

Nada demais, foi só mesmo para dar uma acordada em vocês! Em primeiro lugar, voltamos a abrir o microfone (aliás, como sempre foi…) para ouvir os depoimentos de voz de vocês. Gravem e enviem para o carreirasolo.org@gmail.com. Pode ser reclamação, dúvida, apresentação de case, sugestão de site ou livro enfim, o que vier à cabeça.

Em segundo lugar, já temos um canal no Youtube, com vídeo-tutoriais sobre produtividade. Confira e assine!

E por último, e não menos importante, vamos começar a comentar novidades que tenham acontecido na semana que antecedeu a publicação do episódio. Serão temas mais gerais e ainda assim, úteis para a sua carreira. Aguardamos os comentários sobre esses temas também!

Viu? Só isso. No mais continua tudo igual: toda segunda pela manhã um episódio novinho em folha!

Agora vai lá e dá o seu PLAY ou faça o DOWNLOAD no episódio dessa semana!

O que você vai saber após ouvir o #falafreela78:

  • Sim, o Brasil vai parar entre dezembro e fevereiro. É assim, não adianta lugar contra;
  • Você precisa manter um ritmo de prospecções constantes para evitar o apagão;
  • Guarde algum para essa época de vacas magras e fantasiadas.

Linkania

Participaram deste episódio

  • Mauro Amaral: editor-chefe do carreirasolo.org e Diretor de Criação da contemconteudo.com
  • Cristiano Santos: designer multifuncional que pode ser encontrado em www.cristianoweb.net
  • Felipe Pavão: desenvolvedor carioca à frente a XDevs.me

Ficha técnica do #falafreela78

Gravado em 04/03/2012, quando já tínhamos voltado à ativa.

Você ouviu ao fundo: a melhor tradução para o “malandrismo” nacional encontra-se nas pérolas do “Samba-Rock”. Tivemos uma seleção especial que contou com “Vendedor de Bananas” (Os Incríveis), “Roda de Samba” (Chocolate da Bahia), “Bananeira” (João Donato) e fechando com o clássico “Cosa nostra” (Erlon Chaves).

Aproveitando o ritmo, não deixe os comentários para amanhã, pessoal! Vale falar aí embaixo, na Fan Page, no Twitter e no Google+

zp8497586rq