Então, você conseguiu! Reuniu algumas economias, contratos iniciais com clientes bacanas, montou uma planilha de gastos e a conta fechou. Chegou a hora de partir para a sua tão sonhada independência criativa e financeira e ainda trabalhar só de bermuda e acordar quando quiser. Certo? Totalmente errado. Trabalhar a partir de casa é um teste de fogo para disciplina, organização, planejamento e paciência. Não é para todo mundo, vou logo avisando. Mas, quem se adapta colhe frutos duradouros e, se tiver sorte, uma manga ou goiaba no quintal como sobremesa de um almoço mais saudável e sem o stress da rua.
No episódio dessa semana, a meia hora mais valiosa do seu dia, o podcast do Carreirasolo.org, vamos compartilhar as experiências dos três editores do site para juntos desmistificarmos alguns mitos que ainda persistem nesta opção de trabalho. Aliás, a palavra opção será dita muitas vezes ao longo deste programa. E preferimos ela no lugar da expressão “falta de opção”. Para ser saudável, a escolha por um home-office precisa ser natural e, mesmo que surja por acaso, aceita por todos os envolvidos. O que nos leva à sua família. Pais, mães, cônjuges e filhos - além dos cães e gatos - , precisam embarcar juntos na aventura e garantir espaço na mesma medida que exigem divisão e presença. Como disse, difícil. Mas uma delícia. Então, agora é com você. O PLAY ou o DOWNLOAD esperam por sua decisão.

O que você vai saber após ouvir o #falafreela70:

  • Ser mais produtivo, pode querer dizer que você vai trabalhar ainda mais horas do que normal;
  • Acordar cedo, muito cedo. Só assim a coisa dá certo;
  • Ter um home-office não é simplesmente transportar por mágica sua mesa do escritório para a sua casa. E você ainda perde a tia do café;
  • Família que trabalha unida, permanece longe do home-office quando você está trabalhando

Participaram deste episódio

  • Mauro Amaral: editor-chefe do carreirasolo.org e Diretor de Criação da contemconteudo.com
  • Carol Vigna-Marú: editora do carreirasolo.org, escritora, pintora, uber-nerd e lagartixa.org
  • Cristiano Santos: editor do carreirasolo.org, designer, pai e webdoméstico

Ficha técnica do #falafreela70

  • Gravado em março de 2012 e, de lá para cá, a Carol já se mudou!
  • Você ouviu ao fundo: várias músicas do Fanfare Ciocarlia e intervenções com o tema de Harry Potter.
É isso turma, agora é aguardar os comentários de vocês. Lembrando que dúvidas interessantes virarão posts durante a semana. Então, caprichem!
zp8497586rq