Grande anúncio hoje, pessoal. A nova fase do Carreirasolo, como vocês sabem ou já ouviram no #falafreela67, será totalmente focada no fornecimento de conteúdo para seus leitores. Ao desenhar este posicionamento, nos veio uma dúvida: como trabalhar a partir de então a publicação de oportunidades? A resposta veio com a parceria que fechamos com o site XJobs, recém lançado no Brasil. O XJobs Serviços de Informática S/A é uma empresa brasileira e recebeu o apoio e a mentoria de empreendedores e empresários brasileiros e americanos, através da aceleradora 21212.

Mas o que é o XJobs?

É o local onde qualquer pessoa ou empresa pode rapidamente terceirizar projetos e tarefas para freelancers, PJ e empresas prestadoras de serviços. É baseado no conceito do elance.com e odesk.com, mas com uma pitada brazuca, é claro. O XJobs quer oferecer valor para dois públicos:
  • Empresas ou usuários contratantes, que possuem serviços e projetos que precisam ser resolvidos, com segurança e garantias;
  • Freelancers, PJs e Empresas prestadoras de seviços que precisam trabalhar com segurança e garantias
Estes dois públicos já se relacionam há muito tempo, porém com dificuldades, inseguranças e ineficiências. O XJobs veio para facilitar este relacionamento, oferecendo valor para ambos os lados.

Como funciona?

No XJobs, empresas ou usuários comuns publicam seus projetos ou tarefas e freelancers e empresas prestadoras de serviços enviam suas propostas para executar estes projetos. Uma vez aceita a proposta comercial por parte do contratante, o XJobs garante para você, freelancer, o recebimento do pagamento, caso o trabalho seja aprovado. Ou seja, o XJobs é o intermediário, garantidor, da mesma forma como ocorre em outros ambientes na web como, por exemplo, o Mercado Pago. Os projetos ou tarefas, chamados jobs, são trabalhos que possam ser feitos virtualmente, na frente do computador, e devem estar em uma destas categorias: TI/Programação, Design/Multimidia, Fotografia/Cinema, Marketing/Vendas, Tradução/Redação, Engenharia/Arq, Adm/Financeiro. [caption id="attachment_11210" align="alignnone" width="600"] Interface descomplicada e garantias, o que mais você quer?[/caption]

E quais as Vantagens para você?

As vantagens são muitas, tanto para o freelancer prestador do serviço quanto para o Contratante. Logo de saída, ambos ganham bastante tempo por resolver tudo na frente do computador! Para o freelancer:
  • Garantia de pagamento;
  • Oportunidades de mais trabalhos;
  • Segurança jurídica já que XJobs oferece um contrato padrão entre as partes.
Para os Contratantes:
  • Transparência das informações;
  • Segurança de pagar somente se aprovar o trabalho;
  • Rapidez, eficiência e agilidade no recebimento das propostas.
  Você vai encontrar oportunidades do XJobs, atualizadas todos os dias, em nossa barra lateral. Mas, se quiser conhecer o projeto, é só acessar www.xjobs.com.br Depois voltem aqui para contar, ok?