sala101destaque Quem assina o feed do FalaFreela no iTunes, já ouviu dois episódios do primeiro spin-off do FalaFreela, o Sala101. Mas, como grande parte dos nossos ouvintes e leitores consome o conteúdo aqui pelo site (o que é deliciosamente bom e old-school, mesmo sem sê-lo), esperei a poeira do lançamento passar para comentar a ideia por trás desse projeto só agora.

Como funciona um segundo podcast?

Antes de mais nada, fique tranquilo: a meia hora mais valiosa do seu dia continuará a ir ao ar todas as segundas-feiras. A ideia é justamente trazer em mais um dia da semana outro tipo de programa, mais ágil e focado em questões práticas que às vezes, não cabiam em um programa de meia hora ou mais. Para simplificar ao máximo e, assim, atingir de forma mais direta nossos ouvintes, cada episódio vai durar entre 10 e 15 minutos e vai ajudar a responder a uma única questão e vai fazer isso nos mínimos detalhes, receitinha mesmo. A ideia é ser mais específico e menos generalista e, além disso, contar com variados times de gravação: solo, dupla, convidado etc.

Onde encontro os programas?

Nessa largada inicial, você vai notar que não vamos postar tantas vezes aqui no site, optando por veicular os programas de quarta-feira diretamente no feed do FalaFreela no iTunes. A ideia é consolidar o conceito de “canal”, como alguns podcasts gringos fazem, sabe? Além disso, você pode assinar nossa newsletter e receber as chamadas do programa e acompanhar nossos canais sociais já existentes, embora a iniciativa já tenha uma conta no twitter a @a_sala101. Siga-a agora!

O que já foi publicado até agora?

Além do piloto, lançamos hoje o primeiro capítulo de uma série que nossa editora Carolina Vigna preparou sobre Técnicas de Ilustração. Você pode ouvi-los logo abaixo! É isso. O Sala101 está de portas abertas esperando a sua colaboração! É só enviar um e-mail para sala101@falafreela.com.br com a sua dúvida ou sugestão de tema! Espero vocês por lá!