Pausa para falar do projeto Carreirasolo.org, você me concede sua atenção? Seguinte. Nosso sistema de notificações mudou em março de 2018, não sei se alguém já percebeu ou assinou. Se você é um dos 50 leitores que fizeram isso, agradeço de coração. Se você nunca ouviu falar do que se trata, eu explico. Instalei o sistema que faz pular cards no Chrome, Safari, Firefox e demais navegadores, com avisos sobre novos conteúdos no projeto. O funcionamento é simples: ao acessar o www.carreirasolo.org você recebe um aviso de que tem disponível este tipo de assinatura, concorda e, a partir dali, temos um contato direto, sem algoritmos! Eu tenho usado com a maior paciência e descrição possível (e, aliás, meu compromisso é esse), anunciando conteúdos novos aqui do site, re-indicando artigos que eu julgo valiosos e, caso encontre algum artigo ou notícia valiosa aí por fora, também linkar. Vejam que generoso, né?

Mas por que eu acho que você deve assinar agora as notificações do Carreirasolo.org

Estou há algum tempo pesquisando uma forma de estreitar o contato entre a nossa capacidade de produzir conteúdo e o retorno de vocês, medido aqui em temos de conversas geradas. O e-mail, embora vá continuar a usar, tem toda a questão de ser barrado por alguns leitores (aliás, olhe em sua pasta de SPAM, viu? Deve ter newsletter nosso por lá). Eu já estudei tudo o que podia sobre isso e mesmo cumprindo todas as regulamentações, não tem jeito. Redes sociais, nem se fala, né? A gente que não tem 50 milhões de seguidores, insiste por amor à causa, porque a cada dia que passa o alcance é menor. E como a grana disponível para impulsionar não está lá essas coisas, vamos ficando ali no zero a zero. Mas vamos ficando. (Update: isso sem falar nos casos recentes, como o do Cambridge Analytica, né?) Então, nos resta o contato direto. Tenho feito isso também através de nossa Slack, mas acho que cabe mais. E é aí que entra a sua permissão para, ao assinar nossos sistema de notificações, ser o primeiro a saber sobre as novidades por aqui. Minha ideia é que o CARD que vai pular aí em sua tela seja, na verdade, um chamado para conversa. É esse meu objetivo.

Como assinar?

É simples, gratuito e não dói. Para fazer isso, basta concordar quando esta mensagem aparecer: popupnotificacao_cs Em alguns casos, uma segunda janelinha pode aparecer, essa aqui: popupnotificacao_cs_2 Daí, você concorda também. Feito isso, tá tudo pronto. Você receberá uma mensagem de boas-vidas e, partir dali, uma notificação por dia (ou duas em dias de programa) com um conteúdo selecionado.

O que está por trás desse sistema?

No início, usava o PushCrewMas, a partir de março de 2018, migramos para o Pushnews, uma startup lá de Portugal. Mas o que está por trás mesmo de todo esse trabalho, é a capacidade de chegar a mais gente, mesmo sendo essa gente você, que já é meu leitor, mas fica de fora do que estamos produzindo por aqui.

O que eu vou fazer e o que eu não vou fazer com o sistema de notificações

O que eu vou fazer:
  • Enviar o link para um artigo novo assim que ele entrar no ar, chamando você para conversar
  • Enviar o link do episódio novo do podcast, assim que ele foi ao ar
  • Selecionar um artigo que é relevante e interessante em nosso acervo para você ler e...adivinhe? Isso mesmo, convesar
  • Compartilhar referências, dicas e informações que eu julgue relevantes que eu tenha encontrado por aí na interwebs
O que eu não vou fazer
  • Mandar mais de duas notificações por dia
  • Ofender você, meu leitor há mais de 10 anos
  • Repetir links ou notícias, salvo caso pousos de Aliens
  • Entrar em tretas
Agora é com vocês. Assinem, recebam e venham conversar com a gente!