Quer saber como ganhar dinheiro em casa no inverno? Então fique por aqui! Hoje vou dar algumas dicas bem legais! O outono já está aí, mas logo logo chega o inverno. E esse ano parece que ele vem com tudo! Pelo menos é o que mostra uma matéria do Uol Notícias, em que Celso Oliveira, meteorologista da Somar, afirma que esse ano deve ser mais frio que o ano passado. O jeito vai ser se agasalhar bem e buscar opções de lazer para ficar bem quentinho dentro de casa com a família ou com os amigos. É aí que você entra! Se está em busca de um novo empreendimento, que tal aproveitar esse frio que vem por aí pra pensar em alternativas para trabalhar de casa no inverno? Gostou? Para clarear as suas ideias, confira nesse artigo algumas sugestões bem interessantes!

Como ganhar dinheiro em casa com e-commerce

Quer saber como ganhar dinheiro em casa no inverno? Então aposte em um e-commerce. Ele é uma boa alternativa porque você não terá custo com o aluguel do espaço físico, o que já dá um bom fôlego pra começar caso tenha pouco dinheiro para investir. Mas precisa considerar que deve ter uma verba para a aquisição de produtos ou de matéria-prima (ou ingredientes, dependendo do negócio). Ficou preocupado em gastar muito? Fique tranquilo! Você não precisa colocar tanto dinheiro nisso. Disponibilize produtos suficientes para dar início ao seu negócio, mas se perceber que existe demanda, compre mais e comece a crescer aos poucos. Por outro lado, caso identifique que não existe mercado, as suas perdas não serão muito grandes se usar essa estratégia. Você precisa também criar a sua loja virtual. Hoje em dia existem plataformas gratuitas, em que qualquer pessoa, mesmo sem conhecimentos profundos de tecnologia, cria sites de uma forma bastante simples. Essa pode ser uma boa alternativa para você! Mas não se esqueça de que a sua loja deve ser atrativa, portanto, além de imagens muito bem trabalhadas dos produtos, faça descrições que mostrem os benefícios e os diferenciais que eles oferecem. Já entendeu que o e-commerce é uma ótima opção para trabalhar no conforto do seu lar? Então vamos agora às dicas de como ganhar dinheiro em casa no inverno!

Dicas de como ganhar dinheiro em casa no inverno

Venda de caldos congelados

Os caldinhos são uma opção saudável e de baixa caloria que costumam ser uma ótima alternativa para o inverno. Não faltam padarias especializadas em rodízios de sopas nas grandes cidades do Brasil, em especial naquelas mais geladas. Mas que tal levar essa alternativa diretamente para a casa dos clientes? Como esse produto não pode ser enviado pelo Correio, a venda poderá ser feita para as pessoas do seu bairro ou dos bairros vizinhos, assim você mesmo realiza as entregas. Mas se achar que fica inviável, contrate um motoboy. Esse tipo de serviço não tem um custo muito alto e pode até valer a pena para agilizar o seu processo de trabalho. Mas calma lá. Não é porque vai oferecer apenas para os bairros próximos que você tem que sair fazendo boca a boca e pronto. Utilize as redes sociais para divulgar o seu site, faça campanhas nessas mídias e no Google e utilize estratégias inteligentes de marketing digital. Além disso, você precisa oferecer diferenciais. Crie sabores novos, faça tudo com ingredientes naturais e ofereça pacotes com caldos para a semana toda, por exemplo. Muitas pessoas, em especial aquelas que estão de dieta, podem ver um grande valor no seu produto e talvez queiram essa opção para deixar no congelador para o jantar de todos os dias. Outra dica legal é fazer caldinhos para os bebês. Aquela mãe que trabalha fora e que está na correria sem tempo de cozinhar vai te agradecer muito por oferecer esse produto!

Venda de doces

O frio aumenta o nosso apetite e também a nossa vontade de comer doces. É por isso que as docerias costumam ficar lotadas no período do inverno. O único problema é que os dias gelados dão aquela preguiça de sair de casa para fazer qualquer coisa. Então, se você sabe mesmo fazer doces, aproveite essa oportunidade e ofereça as suas delícias em uma loja virtual. Mas faça imagens atrativas, aquelas que vão fazer as pessoas terem vontade de comer com os olhos, literalmente. Aqui a entrega também pode seguir os moldes dos caldos congelados, bem como a estratégia de marketing.

3 – Venda de roupas de inverno

Essa é uma ótima opção, que inclusive pode ser enviada tranquilamente pelos Correios. O interessante será se você optar por diferenciais, algo que as pessoas querem muito, mas que não costumam encontrar por aí. Ou então inclua peças modernas, aquelas que as protagonistas das novelas estão usando, mas invista em qualidade e preço. Cachecóis, casacos, calças quentinhas e blusinhas de manga longa são alguns produtos que você pode vender. O ideal, porém, é que atue com um nicho específico, como estilo social, casual ou hippie chic, assim vai atrair as clientes que costumam utilizar essas peças. Além de ser mais fácil de encontrar o público-alvo, você ainda evita o desperdício de produtos que eventualmente fiquem parados e, claro, de dinheiro. Outra dica interessante é adquirir alguns acessórios, como meia-calça, meia cano longo, luvas e toucas. Como o custo de aquisição desse produtos costuma ser mais baixo, eles podem ser uma ótima alternativa para você fazer ofertas, como “compre uma calça e ganhe uma touca” ou “compre um casaco e leve uma luva com 50% de desconto”. Essa estratégia geralmente dá muito certo, em especial se a sua loja ainda é nova no mercado e está em busca de atrair clientes de um jeito que realmente encanta. Agora que você já sabe como ganhar dinheiro em casa no inverno, que tal apostar em uma dessas dicas para montar o seu negócio? Tem alguma outra sugestão? Então comente aqui!