ecommerce-small-business-loans

 

Quantas vezes você já leu por aí que, na era digital, o céu é o limite? A cada dia surgem diversos negócios que prometem revolucionar a maneira como lidamos com a internet, certo?

De acordo com um relatório do EMarketer, as vendas na internet vão crescer cerca de 21% em 2015 e chegar ao patamar de 1.592 trilhões de dólares movimentados. A expectativa é que, esse ano, os e-commerces concentrem 6,7% de todas as vendas do mundo.

De acordo com o mesmo relatório, o Brasil é o décimo país em volume de vendas online em 2014, o que representou um aumento de 22% em relação a 2013. E, acredite, estamos em crise.

Até por suas dimensões continentais, o Brasil apresenta um potencial de crescimento muito grande para as vendas online. Afinal, a comodidade e rapidez com que se pesquisa, encomenda e recebe um produto pela rede é muito maior do que os longos e demorados deslocamentos pelas grandes cidades, por exemplo.

Isso representa ao mesmo tempo, uma grande oportunidade e um imenso desafio, que exigirá do empreendedor online principalmente o pequeno-, um investimento em estratégia, logística e capacidade de atendimento para realmente conquistar a sua fatia neste imenso mercado.

Além disso, a pesquisa e levantamento de perfis de consumidores, com suas preferências de consumo, sites mais acessados e sites fonte de informações (referência) sobre os produtos ou serviços que ele pretende consumir, são importantes ferramentas para que o e-commerce aumente a efetividade de suas comunicações e consequentemente, atinja a sua meta de vendas.

Obviamente que a pesquisa e presença constante nas mídias sociais mais acessadas pelo público consumidor do produto/serviço oferecido pelo seu e-commerce, irá não só permitir conhecer melhor o seu público, como também inserir a sua marca no cotidiano deste cliente, tornando a lembrança da sua marca muito mais recorrente, no momento em que este consumidor pensar no seu produto ou serviço.

O e-commerce exige excelência e integração em todas as suas operações e, como você pode observar por estas ações citadas, para elevar os resultados do seu negócio e se destacar no atendimento e gerenciamento de sua marca, é preciso intensificar suas ações online.

Para manter a sua marca plugada no seu público consumidor e conhecer um pouco mais sobre importantes ferramentas que irão auxiliá-lo na conquista deste mercado em potencial, reunimos sete dicas importantes em um guia gratuito para melhorar a performance do seu e-commerce, seus processos e otimizar as suas vendas.

Faça o download do Guia 7 dicas para melhorar a performance do seu e-commerce.