Olha só que oportunidade bacana para você que está estudando ou se formando agora. O Google anunciou ontem em seu blog que está lançando o Desafio Google de Marketing Online. A ideia é montar uma equipe de três a seis pessoas com o apoio de um professor e criar uma campanha publicitária no Google AdWords e o Google+ para uma empresa ou ONG, usando um orçamento de US$ 250 que ofereceremos aos participantes. Ao mesmo tempo em que você se especializa, sua equipe for uma das selecionadas, vocês podem ganhar prêmios como:
  • Uma viagem de sete dias para São Francisco, incluindo um dia na sede do Google em Mountain View, Califórnia, para conhecer Googlers de AdWords, programas universitários e equipes de marketing.
  • Dispositivos digitais para todos os vencedores globais e regionais em todas as categorias.
  • Visitas a escritórios locais do Google para aos vencedores regionais.
  • Doações no valor total de US$ 15.000 para as ONGs
Quem vai escolher o time vencedor são os próprios Googlers com a ajuda de um painel independente de Acadêmicos. Para ser justo com todos, o principal critério de escolha será o sucesso das campanhas criadas. Segundo o Google Brasil:
Essa é mais uma das nossas iniciativas para ajudar a girar esta roda que movimenta o mercado publicitário, empresas e produtores de conteúdo, gerando mais receita para agências, crescimento de negócios e conteúdo de qualidade na web.
E aí? Topa? Acesse o site do desafio e boa sorte! [caption id="attachment_16501" align="alignnone" width="640"]the_internship_trailer_crop_1020_large_verge_medium_landscape Os Estagiários (2013) - Owen Wilson e Vince Vaughn, que também assina o roteiro[/caption] Só para não perder a piada, tem um filme muito engraçado com o Owen Wilson e o Vince Vaughn que trata QUASE sobre isso. Aqui no Brasil o título ficou como "Os Estagiários" e conta a história de dois vendedores velha guarda que, uma vez sem emprego, acabam entrando para um programa de treinamento do Google. já está disponível nos Net Now da vida...