To link or not to link? Essa e outras questões estão no novo 15 Minutos de Fama. Cristiano Santos, Fábio Carvalho, se recuperando da jam session com os amigos na noite anterior, José Telmo e Roney Belhassof , nesse programa representado pelo Tux (pinguim símbolo oficial do sistema operacional Linux), debateram pautas bem variadas e que foram destaques na semana. Para quem ainda não conhece, o “15” é um projeto que acontece ao vivo, todos os domingos, às 9h30, na ferramenta Hangout, do Google+. Os episódios anteriores também podem ser assistidos aqui.

Desta vez, coube ao Roney, ou melhor, ao Tux, abrir a edição de número 13 do programa, falando sobre uma entrevista com o ex-marido da cantora Daniela Mercury, Marco Scabia. Se você esteve fora do País nos últimos dias, talvez não saiba, mas a cantora baiana assumiu um relacionamento homossexual com a jornalista Malu Verçosa. A revista Caras contratou o repórter do canal Porta do Fundos (YouTube) para entrevistar o ex-marido de Daniel, que mostrou extrema maturidade para responder perguntas de gosto duvidoso. #Fail.

José Telmo falou sobre a polêmica decisão das Organizações Globo, que decidiram retirar os links de suas matérias do Facebook. Fábio Carvalho trouxe duas pautas: a primeira falando de um site bem bacana Distance to Mars, e a outra sobre um livro (desnecessário) “Kiss. Um porta para o céu”, escrito pelo padre Lauro Trevisan, relacionado à tragédia ocorrida na boate Kiss, em Santa Maria, Rio Grande do Sul. O livro é (com razão) alvo de críticas dos familiares das vítimas.

Fechando o programa, Cristiano Santos falou sobre o Candy Project uma ideia publicada no Brainstorm 9, que ajudou um ambulante a vender mais balas nas ruas de São Paulo. Frases como, “Balas R$ 100,00. Se você riu, te faço um desconto de R$ 99,00.”; “Balas mágicas. Você compra e a minha vida fica mais doce.” fizeram o trabalho, que normalmente leva um dia inteiro, durar apenas três horas. Genial!

Esse foi o “15”, número 13. Fique ligado e confira a página do programa no Google+ Até o próximo!